Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BEBIDA MÁGICA

Renascer: Poderosa, Inácia arranca José Inocêncio dos braços da morte pela 3ª vez

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Edvana Carvalho caracterizada como Inácia; ela está com as mãos na cintura, séria, em cena de Renascer

Inácia (Edvana Carvalho) em cena de Renascer; ela salvará o patrão da morte com ritual místico

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2024 - 7h14

Inácia (Edvana Carvalho) provará que ninguém pode passá-la para trás em Renascer. Ela conseguirá arrancar de Damião (Xamã) o motivo de ele estar na fazenda e, com isso, destruirá o plano do crápula de matar José Inocêncio (Marcos Palmeira). Será a terceira vez que a cozinheira salva o patrão da morte: a primeira foi quando ele foi despelado vivo, no início da novela das nove da Globo; a segunda, após o tiro que ele levou de Belarmino (Antonio Calloni).

A religiosa perceberá as más intenções do matador de aluguel assim que encará-lo pela primeira vez. A essa altura, o bandido terá sido contratado por João Pedro (Juan Paiva) para podar as árvores das terras que pertenciam a Belarmino. Dessa forma, o forasteiro terá caminho livre para a fazenda de Inocêncio.

Os assuntos do rapaz gerarão estranheza, e, na primeira oportunidade, a empregada decidirá agir. Ela preparará uma bebida ritualística, com ervas específicas, e chamará o visitante para um chá.

O assassino beberá o líquido sem nem pensar muito e, em questão de segundos, soltará a verdade: ele é um matador de aluguel que está ali para matar o protagonista, tudo indica que à mando de Egídio (Vladimir Brichta), o filho do coronel Firmino (Enrique Diaz).

A personagem de Edvana Carvalho nem se desesperará com a revelação. Acostumada aos perigos, ela simplesmente fortalecerá as barreiras em torno de seu protegido e pagará para ver.

No fim, Damião desistirá de seu plano. Ele se afeiçoará aos moradores da região --em especial Ritinha (Mell Muzzillo), filha da própria Inácia-- e decidirá largar a vida de crimes.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 12 a 27/4

Sexta, 12/4 (Capítulo 71)
Eliana ensina estratégias para Mariana. As duas conversam e Inácia estranha a proximidade das duas. Egídio comenta com Marçal que vai demitir funcionários da sua fazenda. Eliana bajula José Inocêncio. Lu chama a atenção de Zinha ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.