Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTEGIDO

José Inocêncio morre em Renascer? Inácia suplica a orixá e faz ritual de cura

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Carrão em cena como José Inocêncio em Renascer, com expressão séria

Humberto Carrão em cena como José Inocêncio em Renascer; personagem ficará à beira da morte

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2024 - 20h00

José Inocêncio (Humberto Carrão) passará por momentos muito difíceis no início de Renascer, mas se recuperará após um ritual de cura e muita fé. Após sofrer um atentado, ele será deixado nas mãos de Inácia (Edvana Carvalho), que cuidará do rapaz e pedirá ao orixá Ogum que o proteja.

O protagonista enfrentará maus bocados nas mãos de jagunços de fazendas da região de Ilhéus. Os homens o machucarão e o deixarão despelado, largado à beira da morte.

O personagem de Humberto Carrão terá a sorte de ser encontrado por um "anjo": o mascate Rachid (Gabriel Sater). O homem o levará à casa de Cândida (Maria Fernanda Cândido), e lá Inácia se esforçará para salvar a vida do desconhecido.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta segunda (22), a mulher fará um ritual de cura. "Ela passa ovos ao longo de seu corpo inanimado, então acaçás, flor-do-velho, lhe bate folhas e, por fim, o banha, da cabeça aos pés, com ervas, sempre entoando rezas e cânticos em iorubá", diz o roteiro entregue aos atores.

"Ogun Xoroquê que lhe aproteja e afaste Iku dos seus caminho, que a sua hora num é chegada. A sua missão, aqui, tá muito longe de se acabá!", falará Inácia. Ela colocará um colar de contas azuis no pescoço de José Inocêncio, e o objeto o acompanhará dali para frente, como um amuleto.

"Simboliza que, dali em diante, ele irá contar para sempre com sua proteção. Ao fim, Inácia arreia um balaio com frutas, flores e acende uma vela perto da cabeça de José Inocêncio, como se desse comida a ela. E, com isso, o trará de volta para a vida", complementa o roteiro, sobre a cena que simbolizará o renascimento espiritual do protagonista.

O remake de Renascer é assinada por Bruno Luperi, autor de Pantanal (2022) e neto de Benedito Ruy Barbosa, o criador da história de 1993. Assim como em sua adaptação anterior, Luperi pretende manter a trama original e fazer poucas alterações. Uma delas é a duração da primeira fase --que tem o triplo da capítulos da versão original.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.