COSTUME ANTIGO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
João Pedro (Juan Paiva) em cena da novela Renascer; rapaz arranjará casamento às pressas
João Pedro (Juan Paiva) tomará um susto ao saber da gravidez de Sandra (Giullia Buscacio) em Renascer. Após duvidar da paternidade do bebê num primeiro momento, o rapaz recorrerá a um costume antigo e pedirá a ex-universitária em casamento. A união dos mocinhos instaurará o caos entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta) na novela das nove da Globo.
No capítulo desta quinta (9), a filha de Iolanda (Camila Morgado) tomará coragem após os conselhos do pastor Lívio (Breno da Matta). Ela chamará o agricultor para a casa de forró com urgência.
"O que é tão importante assim que num podia esperá?", estranhará o rapaz. "Eu tô nervosa!", admitirá a jovem. "Nervosa por quê?", questionará ele. "A gente precisa ter uma conversa séria. Eu tô esperando um filho seu", revelará.
João ficará pasmo e demorará um tempo para reagir. "Num tava esperâno uma notícia dessa... Comé que foi me acontecê uma coisa dessa?", soltará. "E você ainda pergunta?", ironizará Sandra, irritada.
"Eu sei comé que aconteceu. Mas num sei comé que você foi me dexá isso acontecê", retrucará o irmão de Augusto (Renan Monteiro). Ele ainda terá a audácia de perguntar se é mesmo o pai da criança.
"Que enrosco a gente foi se enfiá...", lamentará o caçula dos Inocêncio. "Se preocupe com esse enrosco, não, que se for preciso eu tenho esse filho até sozinha", disparará a sócia de Rachid (Almir Sater).
Depois, o trabalhador já contará para a família que subirá ao altar com a moça. Só que José Inocêncio não aceitará a união, e até Mariana (Theresa Fonseca) cairá no choro ao perceber que perdeu de vez o enteado.
O pastor Lívio tentará acalmar os ânimos e afirmará para o produtor de cacau que Sandra não armou o casório para colocar as mãos nas terras do rapaz. Porém, Egídio já estará todo animado e interessado nas propriedades.
Bento (Marcello Melo Jr) também aconselhará o irmão sobre as questões financeiras implícitas na união. O advogado cumprirá uma ordem do pai e irá dar um recado ao vilão.
"Para que esse casamento aconteça em paz e receba as devidas bênçãos, tem um porém. Painho quer que o senhor passe para o nome de Sandra o tanto de terra que João Pedro tem em nome dele e com a mesma quantia de pés de cacau plantados e produzindo", avisará o aspirante a político.
Egídio, contudo, fará uma contraproposta ousada. "Ele disse o quê?", perguntará Inocêncio. "Que passa todas terras do nome dele para o de Sandra, mas... Com uma condição. O senhor assinar um contrato de exclusividade, para vender todo o nosso cacau com ele", explicará Bento.
Mesmo com a troca de farpas entre os coronéis, o casamento de Sandra e João Pedro acontecerá na antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes). O barraco ficará por conta de Mariana, que ficará bêbada e até xingará a noiva.
Na versão de 1993 da novela, Sandra (Luciana Braga) também se casou com João Pedro (Marcos Palmeira). Eles tiveram uma filha juntos, mas enfrentaram uma crise após a morte de Teodoro (Herson Capri) --que virou Egídio no remake.
A jovem desconfiava que o marido estava envolvido na tocaia e sofreu horrores com o crime. Ela chegou até a cogitar o divórcio, mas desistiu da separação quando Mariana (Adriana Esteves) assumiu a autoria dos tiros. João e Sandra terminaram o folhetim juntos e felizes.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.