EXAME DE DNA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Teca (Livia Silva) e Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer: parentesco causará briga e separação
Assombrada pelo fantasma de Maria Santa (Duda Santos), que está sempre rondando José Inocêncio (Marcos Palmeira), Mariana (Theresa Fonseca) terá que lidar agora com a descoberta de que Teca (Lívia Silva) é sobrinha-neta da morta em Renascer. Já enciumada por todo o carinho que o marido tem pela ex-moradora de rua, a dona de casa não suportará a novidade.
Em cenas da novela das nove da Globo que devem ir ao ar na segunda quinzena de junho, um exame da DNA comprovará que Teca tem parentesco com Augusto (Renan Monteiro) e Bento (Marcello Melo Jr) por parte de Maria Santa. Para não precisarem exumar o corpo de Venâncio (Rodrigo Simas), o material genético dos irmãos será usado para comprovar a paternidade do filho de Teca.
Na versão original, em 1993, ainda sem a modernidade dos exames de DNA, o mistério foi revelado por Inácia, interpretada por Chica Xavier (1932-2020). Ela teve uma visão e contou a Teca (Palomma Duarte) que ela era neta de Marianinha --a irmã de Maria Santa (Patrícia França) que foi violentada e acabou escorraçada de casa pelo pai ao engravidar.
Como já é sabido pelos telespectadores, o exame de DNA dará negativo uma vez que o bebê é fruto da relação de Teca e Du (José Duboc), mas será comprovado que a gestante é parente da família Inocêncio. Mariana logo desconfiará da história e sugerirá que tudo não passa de mais um golpe de Teca, Buba (Gabriela Medeiros) e Augusto.
A ex-moradora de rua dirá que Maria Santa apareceu para ela dizendo que não era para ela ter medo da verdade, e Inocêncio se impressionará. Irritada, Mariana correrá para o quarto. "Eu não aguento mais vivê desse jeito, Inácia [Edvana Carvalho], cada vez que abre a tampa d’um caixão aparece um defunto nessa casa mais importante que eu!", dirá ela à empregada, que tentará acalmá-la.
José Inocêncio estará perguntando os nomes dos seus pais no momento em que Rachid (Almir Sater) chegará à fazenda do amigo. Ao ouvir o nome Samuel, o libanês estancará e firmará os olhos em Teca. Ele falará um nome e sobrenome completo, e a garota dirá que se trata do seu pai. Rachid, então, confirmará que o pai dela é o filho de Marianinha (Gabriella Cristina).
Ele explicará que registrou o filho dela com seu sobrenome e se aproximará dela. "Como nós nôm bresta atenção nesse antes... Que Teca é o cara de sua vovó quando Rachid conhece ela naquele estrada... É como se nós tivesse vendo Marianinha na frente de nós ôtra vez...", falará ele, emocionado.
Sem acreditar naquela história, Mariana exigirá que Inocêncio escolha entre ela e Teca. Ao ver a mulher com as malas feitas, ele perguntará se ela está certa certa do que está fazendo. "Eu é que lhe pergunto se você vai fazê vista grossa, só porque aquela menina tem o sangue da tua mulé?", revidará ela.
"O que você tá me pidîno... Escolher entre você e Teca, Mariana... Num tem o menor cabimento. Castigá Teca e aquela criança vai lhe fazê o bem?" perguntará. "Se ela fosse de minha família, não dela, você ia fazê o quê?", provocará.
O fazendeiro dirá que não sabe ainda o que vai fazer. "Se fô s’embora dessa casa, Mariana... Você vai morrê pra mim", completará. "Quem sabe assim você num me dê algum valor?", dirá ela, antes de ir para a casa de Jacutinga (Juliana Paes).
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.