Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXAME DE DNA

Renascer: Mariana surta com parentesco de Teca e Maria Santa e abandona marido

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Theresa Fonseca está falando com Livia Silva, que está de costas

Teca (Livia Silva) e Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer: parentesco causará briga e separação

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2024 - 13h00

Assombrada pelo fantasma de Maria Santa (Duda Santos), que está sempre rondando José Inocêncio (Marcos Palmeira), Mariana (Theresa Fonseca) terá que lidar agora com a descoberta de que Teca (Lívia Silva) é sobrinha-neta da morta em Renascer. Já enciumada por todo o carinho que o marido tem pela ex-moradora de rua, a dona de casa não suportará a novidade.

Em cenas da novela das nove da Globo que devem ir ao ar na segunda quinzena de junho, um exame da DNA comprovará que Teca tem parentesco com Augusto (Renan Monteiro) e Bento (Marcello Melo Jr) por parte de Maria Santa. Para não precisarem exumar o corpo de Venâncio (Rodrigo Simas), o material genético dos irmãos será usado para comprovar a paternidade do filho de Teca.

Na versão original, em 1993, ainda sem a modernidade dos exames de DNA, o mistério foi revelado por Inácia, interpretada por Chica Xavier (1932-2020). Ela teve uma visão e contou a Teca (Palomma Duarte) que ela era neta de Marianinha --a irmã de Maria Santa (Patrícia França) que foi violentada e acabou escorraçada de casa pelo pai ao engravidar.

Como já é sabido pelos telespectadores, o exame de DNA dará negativo uma vez que o bebê é fruto da relação de Teca e Du (José Duboc), mas será comprovado que a gestante é parente da família Inocêncio. Mariana logo desconfiará da história e sugerirá que tudo não passa de mais um golpe de Teca, Buba (Gabriela Medeiros) e Augusto.

A ex-moradora de rua dirá que Maria Santa apareceu para ela dizendo que não era para ela ter medo da verdade, e Inocêncio se impressionará. Irritada, Mariana correrá para o quarto. "Eu não aguento mais vivê desse jeito, Inácia [Edvana Carvalho], cada vez que abre a tampa d’um caixão aparece um defunto nessa casa mais importante que eu!", dirá ela à empregada, que tentará acalmá-la.

José Inocêncio estará perguntando os nomes dos seus pais no momento em que Rachid (Almir Sater) chegará à fazenda do amigo. Ao ouvir o nome Samuel, o libanês estancará e firmará os olhos em Teca. Ele falará um nome e sobrenome completo, e a garota dirá que se trata do seu pai. Rachid, então, confirmará que o pai dela é o filho de Marianinha (Gabriella Cristina).

Ele explicará que registrou o filho dela com seu sobrenome e se aproximará dela. "Como nós nôm bresta atenção nesse antes... Que Teca é o cara de sua vovó quando Rachid conhece ela naquele estrada... É como se nós tivesse vendo Marianinha na frente de nós ôtra vez...", falará ele, emocionado.

Sem acreditar naquela história, Mariana exigirá que Inocêncio escolha entre ela e Teca. Ao ver a mulher com as malas feitas, ele perguntará se ela está certa certa do que está fazendo. "Eu é que lhe pergunto se você vai fazê vista grossa, só porque aquela menina tem o sangue da tua mulé?", revidará ela.

"O que você tá me pidîno... Escolher entre você e Teca, Mariana... Num tem o menor cabimento. Castigá Teca e aquela criança vai lhe fazê o bem?" perguntará. "Se ela fosse de minha família, não dela, você ia fazê o quê?", provocará.

O fazendeiro dirá que não sabe ainda o que vai fazer. "Se fô s’embora dessa casa, Mariana... Você vai morrê pra mim", completará. "Quem sabe assim você num me dê algum valor?", dirá ela, antes de ir para a casa de Jacutinga (Juliana Paes).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 133)
Egídio concorda em abrigar Mariana em sua casa. João Pedro mostra a Sandra sua intenção em resgatar o amor da mulher. Lu gosta de saber que João Pedro aceitou o negócio proposto por Bento. Augusto questiona ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.