Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMO DA SEMANA

Renascer: Mariana joga sujo e tira a roupa em cachoeira para seduzir João Pedro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/3/2024 - 8h15

Renascer terá uma cena quente nesta semana envolvendo João Pedro (Juan Paiva) e Mariana (Theresa Fonseca). O rapaz chegará à cachoeira e se verá entre a cruz e a espada, já que a madrasta estará tomando banho. Ela sairá nua das águas durante a conversa com ele, na qual ela o provocará a "tomar a mulher de seu painho". As cenas estão previstas para irem ao ar na quinta (28).

Na novela das nove da Globo, Mariana contará a João Pedro que José Inocêncio (Marcos Palmeira) foi para Ilhéus e a deixou sozinha em casa. Ela deixará parte de seu corpo ser visto pelo enteado e ainda falará que não imaginava que ele iria espiá-la durante o banho.

, desgraça... tava lhe espiâno, não! Mas acho que ocê devia vortá pra casa, que painho num vai gostá nada dessa história", ele retrucará, sem conseguir tirar os olhos dela. Mariana falará que o marido só teve olhos para uma mulher nessa vida, que foi Maria Santa (Duda Santos). 

Em seguida, ela contará que Deocleciano (Jackson Antunes) esteve em sua casa e falou sobre o relacionamento dele com Sandra (Giullia Buscacio). Mariana perguntará se ele está apaixonado pela garota. Ele responderá que não, intimidado. 

Nesse momento, Mariana sairá das águas e irá para perto de João Pedro. Ela contará que está sabendo que ele e Sandra andam tomando banho de cachoeira juntos. Provocativa, a peladona perguntará se ele não gosta mais dela, fazendo o cacauicultor suar frio diante da tentação.

Por último, Mariana soltará que João Pedro precisa mais do que a filha do inimigo para se vingar de verdade de seu "painho" e questionará se ele teria coragem de ficar com a neta do coronel Belarmino (Antonio Calloni), o verdadeiro desafeto de Inocêncio.

Resumo dos capítulos

Segunda, 25/3 (Capítulo 55)
Augusto fica chateado quando o pai o critica na frente de Rachid. Morena revela a Lu que gostaria que a professora e João Pedro tivessem um romance. Sandra confessa à mãe que está apaixonada por João Pedro. Venâncio decide procurar Teca. Inácia alerta José Inocêncio para ter cuidado com Rachid.

Pastor Lívio dirige o jipe com Padre Santo no carona e nota que ele faleceu. José Inocêncio fica desolado com a morte de Padre Santo. Deocleciano se preocupa com a aproximação de João Pedro e Sandra. João Pedro apresenta Sandra a Morena. Pastor Lívio se emociona com a homenagem a Padre Santo feita pelos assentados.

Terça, 26/3 (Capítulo 56)
Pastor Lívio afirma que permanecerá na região para ajudar os assentados. Venâncio estranha a cooperação de Eliana para encontrar Teca. Teca flagra Venâncio e Eliana juntos. Egídio pressente que Dona Patroa esteja lhe escondendo algo. Rachid mostra interesse em comprar a venda de Norberto.

Eliana diz a Venâncio que eles podem dar o neto que José Inocêncio tanto quer. Teca avisa a Venâncio que volta para casa se ele parar de enganar Buba. Buba agradece a Venâncio por ter trazido Teca de volta para casa. José Inocêncio fica furioso quando Deocleciano conta que João Pedro tem um relacionamento com Sandra.

Quarta, 27/3 (Capítulo 57)
Inácia percebe que Mariana não gosta de saber que João Pedro e Sandra estão juntos. João Pedro confessa a Zinha que nunca deixou de pensar em Mariana. José Inocêncio sonha com Maria Santa. Augusto fica apavorado ao ser flagrado por Damião conversando com Ritinha.

Kika se surpreende ao ser abordada por um policial por causa da documentação do carro que Bento lhe deu. Inácia acredita que Mariana é a terceira tocaia de Belarmino contra Inocêncio. Dona Patroa conta a Egídio que a filha do casal está com João Pedro. Kika termina a relação com Bento. João Pedro vê a fúria nos olhos de Egídio ao deixar Sandra em casa.

Quinta, 28/3 (Capítulo 58)
João Pedro confronta Egídio. Egídio tranca a filha no quarto. João Pedro se surpreende ao encontrar Mariana tomando banho de cachoeira. Sandra foge da fazenda do pai e vai para casa de João Pedro. João Pedro beija Sandra, mas pensa em Mariana. Egídio acusa José Inocêncio de ter matado Firmino e o coronel Belarmino.

Inácia alerta Mariana sobre seu comportamento com João Pedro. Morena defende João Pedro, quando José Inocêncio reclama do filho. Damião comenta com Deocleciano e Zinha que sentiu cheiro de morte na conversa de José Inocêncio com Egídio.

Sexta, 29/3 (Capítulo 59)
João Pedro garante a José Inocêncio que não precisa de seu consentimento para se casar com Sandra. Pastor Lívio comunica a Egídio que pretende honrar a luta de Padre Santo. João Pedro enfrenta Egídio para defender Sandra. Augusto se afasta de Ritinha, por temer alguma atitude de Damião. José Inocêncio reclama dos filhos para Rachid.

Egídio anuncia a Sandra que ela não tem mais pai. Morena diz a Sandra que João Pedro está pagando um alto preço para estar ao lado da jovem. José Inocêncio pede desculpas a João Pedro por tê-lo acusado de ladrão. Mariana fica satisfeita ao ouvir José Inocêncio dizer a João Pedro que deseja que o filho mande Sandra embora.

Sábado, 30/3 (Capítulo 60)
João Pedro diz a José Inocêncio que Sandra não é assunto dele. Venâncio conta a Buba que Eliana o ajudou a encontrar Teca e confessa que se deixou envolver pela ex-mulher. Kika aconselha Eliana a esquecer Venâncio. Pastor Lívio comenta com Joana que estranhou o fato de Dona Patroa a ter colocado para fora de casa.

Rachid pergunta a José Inocêncio se não seria um mau negócio Egídio morrer, após o casamento de Sandra e João Pedro. Damião teme que Ritinha esteja flertando com Augusto. Kika conta a Venâncio que Eliana foi para Ilhéus. Damião avisa a José Inocêncio que a nora do patrão chegou e veio lhe fazer uma visita.


Os capítulos de Renascer são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.