Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TENTAÇÃO

Renascer: Mariana fica com quem no final? Moça atiça João Pedro e leva invertida

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Fonseca com expressão séria em cena como Mariana na novela Renascer

Mariana (Theresa Fonseca) em cena da novela Renascer; jovem tentará reconquistar o enteado

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2024 - 21h20

Mariana (Theresa Fonseca) enfrentará uma crise complicada no casamento com José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Revoltada com a devoção do fazendeiro a Maria Santa (Duda Santos), a mocinha fará as malas e sairá de casa. Ela ainda aproveitará a situação para tentar reconquistar João Pedro (Juan Paiva), mas levará um fora na novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda (8), a soteropolitana não conseguirá mais disfarçar o incômodo por Inocêncio viver sonhando com a primeira mulher. Com ciúme, ela exigirá que o marido tire da sala a imagem de Nossa Senhora e ameaçará ir embora.

Pouco depois, ela dará de cara com João Pedro e arriscará tudo ao pedir um beijo do enteado. Apesar de ter rompido com Sandra (Giullia Buscacio), o rapaz rejeitará as investidas da sedutora.

Para piorar tudo, Mariana terá uma briga feia com José Inocêncio e realmente sairá da fazenda. Ela pedirá abrigo a Morena (Ana Cecília Costa) --já planejando se reaproximar de João.

O agricultor realmente tomará um susto ao ver a madrasta por ali, mas dará outro "chega pra lá" na tentação. Ele explicará que jamais poderia ficar com ela em respeito ao pai.

A personagem de Theresa Fonseca terá uma virada na história depois de "incorporar" o espírito de Belarmino (Antonio Calloni) durante a estadia na casa de Morena. Ela sentirá todo o ódio que o avô tinha por José Inocêncio e decidirá retomar seus planos de vingança.

A jovem voltará para a fazenda jequitibá-rei e prometerá reconquistar as terras que eram de sua família. Ela ainda seguirá as dicas de sedução de Eliana (Sophie Charlotte) para laçar o marido novamente.

Mariana chegará a ponto de usar uma camisola de Santinha para arrastar o protagonista para a cama. O produtor de cacau hesitará num primeiro momento, mas acabará se entregando à mulher.

Final de Mariana em Renascer de 1993

Na primeira versão da novela, Mariana (Adriana Esteves) também saiu da casa de José Inocêncio (Antonio Fagundes) e o acusou de ter matado Belarmino (José Wilker) e provocado a desgraça da família.

Mas, na reta final, a jovem finalmente perdoou o marido e deixou a vingança no passado. Ela também provou sua lealdade ao assassinar Teodoro (Herson Capri) para protegê-lo.

No último capítulo, Mariana ficou devastada com a morte do protagonista. "Não me deixa sozinha. Não me deixa", chorou em cima do corpo. Ela ainda concordou que o fazendeiro deveria ser enterrado ao lado do túmulo de Maria Santa (Patrícia França). "Eu nunca tive um lugar de verdade no teu coração, não é? Eu sei que não tive", lamentou.

Depois do enterro, Mariana decidiu recomeçar a vida sozinha em Salvador. Ela se despediu de João Pedro (Marcos Palmeira) e Sandra (Luciana Braga) e ainda desejou felicidades ao casal.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 1º a 11/5

Quarta, 1º/5 (Capítulo 87)
José Inocêncio consegue despistar Tião. Ritinha desabafa com Morena demonstrando sua tristeza por causa da infidelidade de Damião. Ao consultar o oráculo, Inácia descobre que Buba está mentindo sobre algo. Buba comunica a Augusto que decidiu ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.