Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FÃ OU HATER?

Renascer: Mariana empurra João Pedro para cilada com negociação de cacau

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana (Theresa Fonseca) e João Pedro (Juan Paiva) estão em pé e olham para o lado em cena da novela Renascer

Mariana (Theresa Fonseca) e João Pedro (Juan Paiva) em Renascer: conselho vira problemão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2024 - 21h20

Um conselho de Mariana (Theresa Fonseca) virará um problemão para João Pedro (Juan Paiva) em Renascer. Não bastasse azedar o casamento do mocinho, a sonsa ainda o incentivará a fazer uma negociação arriscada com a safra de cacau. O rapaz embarcará na ideia e acabará arranjando mais confusão com José Inocêncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

No capítulo desta sexta (21), a neta de Belarmino (Antonio Calloni) conversará com o ex-enteado sobre a plantação e o aconselhará a se associar com outros produtores para atender à demanda trazida por Bento (Marcello Melo Jr).

O caçula dos Inocêncio gostará da ideia e se unirá ao irmão para mostrar a fazenda e o processo de produção do cacau para os compradores. Os interessados ficarão admirados com o cuidado e o trabalho feito nas terras do mocinho.

Só que o negócio chegará aos ouvidos de Egídio (Vladimir Brichta). O vilão surpreenderá o genro ao querer fazer negócio. Os dois, então, chegarão a um acordo sobre suas propriedades e a produção de cacau.

José Inocêncio, obviamente, não gostará nada de saber que o filho fez negócio com seu principal rival. O acordo também preocupará Morena (Ana Cecília Costa), que pedirá ajuda a Bento para não deixar o afilhado se associar ao coronel.

O advogado, então, impedirá o irmão de assinar o contrato ao ler o documento e se certificar de que Egídio queria enganá-lo. O crápula mandará Marçal (Osvaldo Mil) reunir as pessoas que fecharam negócio com João Pedro e conseguirá convencê-los a voltar atrás.

Deocleciano (Jackson Antunes) avisará ao afilhado que os compradores vão desfazer o negócio, insinuando que foram ameaçados.

Para piorar a situação, Egídio ainda mandará seus capangas roubarem o cacau das terras que eram de José Venâncio (Rodrigo Simas).

Além de exigir uma investigação da polícia, José Inocêncio convencerá os produtores a voltar atrás no acordo com o herdeiro dos Coutinho. O protagonista ainda discutirá com João Pedro e o acusará de estar do lado da família de Sandra (Giullia Buscacio).

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.