Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENTOS MUDAM

Renascer transforma fracasso em sucesso e cria monstro em reviravolta inédita

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está em close em cena da novela Renascer, da Globo, como José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele se impressionará com conhecimentos de filho

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 13/6/2024 - 6h15

Após chegar ao fundo do poço, José Bento (Marcello Melo Jr) vai dar a volta por cima em Renascer. Ele deixará o pai impressionado com seus conhecimentos sobre comercialização de cacau. Em um primeiro momento, José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará com o pé atrás, mas dará um voto de confiança e entregará 25% da sua safra para o filho virar o jogo. "É como se diz: o sucesso inspira, mas só o fracasso ensina!", soltará o bacharel em Direito.

A reviravolta na novela das nove da Globo contará com informações atuais sobre o comércio, que não têm nada a ver com o cenário em que a versão original era desenvolvida em 1993. Na época, a praga da vassoura-de-bruxa se alastrava e devastava as plantações de cacau no Sul da Bahia. 

Essa virada começará a ser exibida entre os capítulos de sexta-feira (14) e sábado (15). O coronel mergulhará no trabalho para esquecer a dor de não ter um herdeiro de José Venâncio (Rodrigo Simas) a caminho. Ele também terá se separado de Mariana (Theresa Fonseca).

Bento mostrará uma série de gráficos com os preços do cacau no mercado mundial. "O preço do cacau vem subindo, e muito. E isso foi de repente", explicará o malandro. "De repente coisa ninhuma. Isso é por conta da queda na produtividade que vem da África e que ainda tende a piorar", responderá o fazendeiro, deixando claro que também está informado.

"Seja pelo que for... Periga de a gente colher esse cacau com a arroba a R$ 700 e, quando for vender, o preço já ter despencado", avisará Bento. O herdeiro afirmará que o pai precisa ter funcionários nas roças para poder se dedicar mais à venda.

"Eu não sou nenhum guru, mas, olhando pro gráfico do cacau, o esperado é que ocorra uma correção no preço a qualquer momento! O que eu sugiro é aproveitar a alta na cotação e negociar o seu cacau no mercado futuro ou no a termo!", soltará o bon-vivant. 

Inocêncio afirmará que não gosta de negociar antes de ter a colheita. "Não precisa negociar tudo d’uma vez. Você tem que ir acompanhando o mercado e vendendo sempre que estiver chegando perto do pico", completará o rapaz.

O público verá a cara fechada do coronel mudar, e logo ele terá um leve sorriso de orgulho no rosto. "Tô lhe ouvindo hoje o dia todo, falando d’um jeito que nunca imaginei, e num consigo dêxa de me perguntá: como você nunca deu certo em nada que fez nessa vida?", indagará o protagonista. Inocêncio ainda avisará que não quer ofender Bento, pelo contrário: dirá que está vendo um homem com capacidade para virar um monstro nos negócios.

"Vai ver eu me dei conta que todo dinheiro que perdi operando como day trader e todas outras cabeçadas que dei nessa vida foram na verdade um investimento que, de repente, pode trazer algum retorno para a família", concluirá Bento.

Se a edição da novela não cortar essa guinada de Bento, ele ainda terá outras cenas explicando ao pai mais sobre o trabalho dos visionários do mercado.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 133)
Egídio concorda em abrigar Mariana em sua casa. João Pedro mostra a Sandra sua intenção em resgatar o amor da mulher. Lu gosta de saber que João Pedro aceitou o negócio proposto por Bento. Augusto questiona ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.