Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHO REJEITADO

Renascer: João Pedro vira novo coronel Belarmino para se vingar do pai

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juan Paiva como João Pedro à esquerda e Marcos Palmeira como José Inocêncio à esquerda em cena de Renascer

João Pedro (Juan Paiva) e José Inocêncio (Marcos Palmeira): rivalidade à vista em Renascer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2024 - 16h36

Para provar que Mariana (Theresa Fonseca) não é uma interesseira, José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai dividir a própria herança ainda vivo em Renascer. Ele, porém, vai se surpreender com uma exigência de João Pedro (Juan Paiva) --que exigirá as terras que eram do avô da jovem, o coronel Belarmino (Antonio Calloni) na novela das nove da Globo.

José Bento (Marcello Melo Jr) vai exigir que o pai faça a partilha dos bens antes de se casar no folhetim de Bruno Luperi. Ele convencerá até mesmo José Venâncio (Rodrigo Simas) de que o pai perdeu a cabeça de vez –e não vê que está caindo em um golpe de Mariana.

O personagem de Marcos Palmeira vai propor um sorteio para saber com qual lote de terra cada filho herdará em cenas que serão exibidas a partir desta quarta (14).

"Nesse caso, quero minha terra junto das de painho", pedirá João Pedro, que terá a solicitação negada pelos irmãos. "Vão entrar no sorteio, como todas as outras", insistirá Venâncio.

"Quero sabê comé que vão ficá as terras que era de Belarmino?", questionará o filho rejeitado de José Inocêncio. "Vão entrar no sorteio como todas as outras", explicará o publicitário. "Então, pronto: quero ela para mim", disparará.

O fazendeiro argumentará que o irmão sairia em desvantagem, já que a área seria menor do que ele teria direito na partilha. O jovem responderá que não está se importando com a quantidade de alqueires.

"Nesse caso, João fica com a fazenda que era de Belarmino. O restante eu mando dividir por três e vocês mais Zé Augusto fazem o sorteio", acatará José Inocêncio.

Por que João Pedro que as terras?

João Pedro vê na partilha de terras uma chance de se vingar do pai, já que está certo de que Mariana quer recuperar os bens da família. No passado, José Inocêncio comprou a fazenda do coronel por uma ninharia após ter sobrevivido a uma tocaia.

O rapaz quer que o produtor rural sinta na pele a rejeição, acreditando que a jovem irá atrás dele assim que se mudar para o terreno vizinho –atualmente ocupado por Deocleciano (Jackson Antunes) e Morena (Ana Cecília Costa).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.