Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARREPENDIMENTO

Após sexo, José Inocêncio ofende Mariana com pagamento em Renascer: 'Vergonha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está com a expressão séria; ele usa blusa branca

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele ficará com vergonha de ter cedido à tentação

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2024 - 6h15

A primeira noite de sexo entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer vai terminar em culpa e ofensa. Desnorteado por não ter conseguido resistir à tentação de dormir com a menina, o coronel vai oferecer dinheiro para ela ir embora da fazenda. A forasteira se sentirá ofendida e, com raiva, descontará na santa que ele venera em sua casa.

No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar nesta sexta-feira (9), Mariana beijará o seu "painho"' e o levará para a cama de Maria Santa (Duda Santos). Aos pés do retrato da morta, os dois irão transar com muita paixão e muito tesão. Mas no fim da noite, José Inocêncio parecerá arrependido por ter cedido aos encantos da neta de Belarmino (Antonio Calloni).

"Com que cara que me acordá amanhã?", dirá ele. "A minha vai de felicidade...", responderá Mariana. "E a minha de vergonha! é uma criança... e eu...", continuará ele. A jovem ficará ofendida: "Vergonha de quê? Ocê é o quê?". "Eu... Eu sou o que sou", falará ele, hesitante.

Mariana não entenderá: "Um velho?". "É, Mariana... um velho... acabado", concordará o protagonista. A garota se derreterá pelo pai de João Pedro (Juan Paiva): "Cê num me pareceu acabado... me feiz senti viva, como nunca me senti em toda minha vida!".

Ela tentará dar um beijo no "painho", mas ele refugará. "E vô arrastá essa vergonha pro resto da vida!", lamentará. Ele se levantará e começará a se vestir. "Pois eu num tô sintîno vergonha ninhuma!", sentenciará ela. " deve de tá mêmo muito feliz", disparará ele.

Mais uma vez, a neta de Belarmino (Antonio Calloni) se sentirá mal e perguntará se ele acha que ela lhe armou uma tocaia. "Eu fiquei na tua mira... Cê num teve culpa", responderá José Inocêncio. Mariana afirmará que sua intenção não era essa. "Seja como , Mariana... Me diga de quanto que precisa...", dirá o personagem de Marcos Palmeira.

A garota se aborrecerá: "Num sô quenga! Num fiz por dinhêro! E nem fiz sozinha...". "Seja como , num posso lhe dexá í s’embora desse jeito... E eu vô pagá o preço que for pelo meu erro!", responderá ele.

Os dois terão uma breve discussão, e Mariana o deixará sozinho em seu quarto. Ao passar pela sala, ela apagará a vela da santa. "num vai dexá ele feliz nunca?", perguntará, irritada.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.