Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AURORA

Renascer: José Inocêncio esquece Mariana nos braços de outra mulher; saiba quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Inocêncio; ele está sério em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; ele arreará os pneus por outra mulher

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2024 - 7h28

Além de toda a turbulência na família, a revelação sobre Teca (Lívia Silva) causou o fim do casamento de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer. Com isso, ele ficará livre para encontrar um novo amor. A oportunidade logo aparecerá: o fazendeiro será convidado para ajudar na implementação de uma produção de cacau no Espírito Santo --e acabará se encantando por sua contratante.

Aurora (nome da atriz ainda não divulgado) chegará ao nome do ricaço justamente por sua história longínqua com o cacau, inclusive na eliminação da vassoura de bruxa. Ela, então, decidirá ir pessoalmente a Ilhéus para ouvir o latifundiário quanto aos métodos e processos de produção, a fim de replicá-los em sua propriedade.

Mas, no fim da visita, ela ficará tão maravilhada com o conhecimento do produtor que decidirá convidá-lo para trabalhar em seu investimento. De início, ele ficará confuso. Por isso, decidirá reunir os três filhos para conversar sobre a situação.

O protagonista será incisivo diante de José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr) e João Pedro (Juan Paiva). "Minha condição pra eu me afastar da fazenda é essa: vocês três tomando conta disso junto. Ou então eu não vou ter sossego para ir. O que vocês têm a dizer?", questionará ele.

Os três vão se entreolhar, e o caçula da família tomará a frente. "O senhor pode ir sossegado...", afirmará João Pedro, finalmente. Inocêncio, então, embarcará na aventura e passará dias ao lado de Aurora.

Mas, subitamente, ele se verá obrigado a voltar para a Bahia. Uma questão familiar precisará de sua atenção. Quando souber da notícia, a fazendeira ficará devastada.

Ela afirmará que não terá se preparado para se despedir tão cedo. O personagem de Marcos Palmeira, então, prometerá voltar para ajudá-la a implementar o cultivo de cacau.

"Então até a volta?, perguntará ela, estendendo a mão para ele. De acordo com o texto da novela, José Inocêncio a puxará delicadamente para si e lhe dará um beijo na boca. "Até a volta!", completará.

Na versão de 1993, Aurora foi interpretada por Mara Carvalho, então mulher de Antonio Fagundes, ator que viveu José Inocêncio. Mas o papel foi apenas uma participação especial. Eles não ficaram juntos no final do folhetim, até porque o protagonista morreu e foi ao encontro de Maria Santa (Duda Santos).

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.