Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIAGEM DE NEGÓCIOS

Renascer: Inocêncio faz acordo com os filhos e larga fazenda por proposta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Inocêncio; ele aparenta tristeza em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; ele se afastará da fazenda na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2024 - 7h35

José Inocêncio (Marcos Palmeira) decidirá aceitar uma proposta chocante em Renascer. O fazendeiro será convidado para ajudar na produção de uma colega no Espírito Santo, e, recém-separado, largará tudo sem grandes impedimentos. Ele só terá uma preocupação: a administração de sua própria fazenda enquanto estiver fora na novela das nove da Globo.

O latifundiário, então, fará uma reunião com os três filhos para combinar detalhes de sua partida. Mas ele já estará certo de que pretende fazer a viagem.

O ricaço sentirá orgulho ao ver o encanto da investidora do Estado vizinho com sua produção, e o trabalho deve ajudá-lo a atravessar o momento desesperançoso que está vivendo.

A mulher irá até a Bahia para conhecer a famosa fazenda Jequitibá-rei em cenas que serão exibidas nas próximas semanas. Ela ouvirá o protagonista discursar sobre seus métodos e processos de produção de cacau, a fim de replicá-los em sua propriedade.

Mas, no fim da visita, ela estará tão maravilhada com a experiência do produtor que decidirá convidá-lo em pessoa para trabalhar em seu investimento.

O fazendeiro ficará mexido, mas não dará a resposta de cara. Ele decidirá se reunir com os filhos antes de tomar qualquer decisão. José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr) e João Pedro (Juan Paiva), contudo, só saberão demonstrar alegria com o anúncio do pai.

O protagonista será incisivo. "Minha condição pra eu me afastar da fazenda é essa: vocês três tomando conta disso junto. Ou então eu não vou ter sossego para ir. O que vocês têm a dizer?", questionará ele.

Os três vão se entreolhar, e, de acordo com o texto da novela, processar a informação. "O senhor pode ir sossegado...", afirmará João Pedro, finalmente.

Ao que tudo indica, o projeto reservará surpresas também para a vida romântica do produtor de cacau. Na versão de 1993, Inocêncio (Antonio Fagundes) teve um caso com Aurora (Mara Carvalho) também durante uma viagem de negócios, mas, naquele caso, para Goiás.

Ele pretendia investir na pecuária e negociou uma das fazendas da viúva, mas ela acabou caindo de amores pelo ricaço e exigiu ser considerada como "brinde" da aquisição da fazenda.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 27/7

Sexta, 12/7 (Capítulo 149)
Augusto e Buba comentam com João Pedro e Sandra que sentiram um clima entre Inocêncio e Aurora. Aurora e Inocêncio conversam sobre a cadeia de produção. Ela quer que ele preste consultoria para a empresa que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.