Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIVRE DE PACTO

Renascer: José Inocêncio desiste de proteção e entrega diabinho para Tião

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Inocêncio; ele exprime fúria em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; ele desistirá de parceria com o diabo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2024 - 7h13

Após muito ensaiar, José Inocêncio (Marcos Palmeira) enfim abrirá mão de seu trato com o diabo em Renascer. Ele se dará conta de que não precisa mais ser protegido pelo cramulhão e desistirá, inclusive, de manter a imagem macabra em seu armário. O fazendeiro mandará chamar Tião Galinha (Irandhir Santos) e o presenteará com a criatura na novela das nove da Globo.

O roceiro, claro, ficará surpreso com o agrado. Após a confusão generalizada na qual peitou o todo-poderoso do cacau, o marido de Joana (Alice Carvalho) não esperava que fosse receber um presente dele.

Ainda mais algo tão valioso, que supostamente fez o fazendeiro chegar onde chegou. Ele, inclusive, fará questão de questionar o ricaço sobre isso.

"O senhor está querendo me dizer que está me dando o seu capetinha em troca de nada? Parece bom demais para ser verdade", observará o ex-funcionário de Egídio (Vladimir Brichta), desconfiado.

O protagonista reiterará que não vai cobrar nada e que o trato que ele tinha com o diabo foi pago há muito tempo. Tião apenas vai encará-lo, sem palavras.

Inocêncio, então, aconselhará o ex-catador de caranguejos a ter cuidado com o que almeja. Afinal, o cramulhão leva seu parceiro exatamente até o caminho desejado, mas cobra um preço alto por isso.

"E eu faço o que com ele?", perguntará o personagem de Irandhir Santos, ainda em choque. "O que você bem entender. Mas saiba que ele não vai dar nada na tua mão. Você vai pedir a ele o que quiser, e ele vai te abrir os caminhos para você conseguir", arrematará o coronel.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.