Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRESENTÃO!

Novela Renascer: Tião sente chifre e reclama de amizade entre Joana e Zinha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Irandhir Santos está olhando para frente, com a mão no rosto, pensativo; ele usa bigode

Tião (Irandhir Santos) em Renascer: ele ficará incomodado com nova amizade de sua mulher

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2024 - 10h00

Por mais que tenha a cabeça na Lua, Tião (Irandhir Santos) perceberá um clima entre Joana (Alice Carvalho) e Zinha (Samantha Jones) em Renascer e ficará cismado. O produtor desempregado não gostará de saber que a amiga de João Pedro (Juan Paiva) terá dado um celular de presente à sua mulher e, enciumado, colocará a cozinheira contra a parede. "Lhe emprestô isso assim... a troco de nada?", pressionará ele.

As duas estarão navegando pela internet, olhando tutoriais de violino, e Joana ficará chocada em como tudo aparece na tela de um celular. A previsão é de que a cena vá ao ar na novela das nove da Globo no capítulo do dia 21.

Zinha se mostrará encantada com a inocência da amiga, que nunca mexeu em um aparelho móvel. Ela, então, decidirá dar o telefone para Joana, que ficará com vergonha. "Então tome ele emprestado... Por uns tempo", falará.

A mulher simples ficará animada e dará um abraço carinhoso na amiga. Em seguida, ela aparecerá em casa sem nem tirar os olhos do presente, deixando Tião inquieto. Joana estará tão hipnotizada com uma aula de violino que verá no celular que quase não perceberá o marido se aproximar.

A personagem de Alice Carvalho contará a novidade a ele: "Foi Zinha! Ela teve aqui e me deu... Emprestado, mais deu. Ói pra cá, Tião! Eu tô boba!". Desconfiado, o inocente perguntará se ela emprestou o aparelho a troco de nada. "Como a troco de nada? Zinha é minha amiga", responderá ela.

Tião reagirá, desconfiado: "Amiga, é?". Joana ficará incomodada com a gracinha do marido: "Que é, Tião? Deu de ciúme de mulé agora, foi? Num teve nem ciúme de home a vida intêra, vai de Zinha... Justo de quem! Era só o que me fartava!".

Ele disfarçará e dirá que não está sentindo ciúme. "Né, não... Né, não... É o que, então?", perguntará Joana. "É que... Nem sei dizê o qué que é... Num deve de nada. É que... Lhe vejo assim, desse jeitio... E fico é feliz por demais, num sabe?", responderá o sonhador.

Joana lembrará que eles estão levando a vida que sempre pediram a Deus. "Tâmo... Eu sei que tâmo... Mai é que... Oiâno d’otro lado, eu fico é meio avexado... Porque num me alembro d’eu tê lhe dexádo assim, tão filiz como cê tem tadonos último tempo...", falará.

Ele olhará para ela, rendido, mas Joana, de tão entretida com o aparelho, já nem prestará atenção no que o marido fala. Um barulho de mensagem apitará, e Joana quase saltará. "Ói pra cá, Tião! Espie isso, espie só! Bem que Zinha disse que aqui drento cabe dum tudo!", gargalhará ela, animada.

Tião bufará, ferido. "É... Deve de cabê de um tudo mêmo, Joana", murmurará. "E num dizêno? É Zinha quem tá aqui agora falâno mais eu! Ô, disgraça... comé que ela veio me aparecê aqui drento? Se eu num tirei nem as mão de riba? Essa coisa deve de obra do cão!", dirá ela, olhando em volta do aparelho, intrigada com aquilo.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 3 a 13/7

Quarta, 3/7 (Capítulo 141)
Eliana conta a Egídio que Mariana já sabe que eles roubaram o cacau. José Inocêncio e Bento ficam surpresos com a possibilidade de João Pedro não querer mais fazer negócio com os produtores. José Inocêncio discute ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.