Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIGO DO DEMÔNIO

José Inocêncio é satanista em Renascer? Ele revela como diabo o salvou de tiro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Humberto Carrão com expressão séria em cena de Renascer

José Inocêncio (Humberto Carrão) em cena de Renascer; ele defenderá seu cramulhãozinho

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2024 - 18h00

José Inocêncio (Humberto Carrão) defenderá seu cramulhão em Renascer. O diabinho, que o protagonista guarda dentro de uma garrafa, será colocado num local de destaque na casa, o que deixará padre Santo (Chico Diaz) em choque. O fazendeiro explicará que o demônio já lhe ajudou muito e soprou em seu ouvido no momento em que levou o tiro de Belarmino (Antonio Calloni).

Após se casar com Maria Santa (Duda Santos), o fazendeiro aparecerá com uma imagem da Virgem Maria na sala. O padre Santo, que já estará por lá, será convocado para consagrar a mãe de Jesus.

José Inocêncio se dirigirá à santa, pedirá perdão a ela, dirá que tem muito respeito e faz gosto da presença dela em sua casa. Em seguida, ele colocará o diabo na garrafa ao lado da Virgem Maria, para o choque de todos.

"O que é isso, José Inocêncio?", perguntará o padre. "Um cramulhãozinho, padre Santo... Coisa linda, num é?", falará o produtor de cacau. Maria Santa não gostará de ver o capeta ali, ao lado da imagem católica. "Durante esses anos todos ninguém me valeu mais do que ele!", defenderá o protagonista.

A mulher e o padre ficarão consternados e tentarão convencer o fazendeiro a tirar o diabo dali. Deocleciano (Adanilo), Jupará (Evaldo Macarrão), Flor (Júlia Lemos) e Morena (Uiliana Lima) chegarão e também ficarão assustados com o pequeno demônio.

"Esse é aquele diabinho que me acompanha há muitos e muitos anos...", apresentará José Inocêncio. "Que lhe sopra no ouvido de veiz em quando?", perguntará Deocleciano. "E que livrô o sinhô daquela tocaia?", questionará Jupará. "E que desviou a bala que o Coronel Belarmino ia cravar no meio do meu peito", explicará Inocêncio.

O padre dirá que isso tudo é uma besteira. "Num é bestêra, padre. Deu uma trabalhêra danada criá esse pestinha... Mas ele não guenta mais vivê escondido", informará o protagonista. A vontade do dono da casa prevalecerá, e o cramulhão ficará ao lado da santa, com toda a honra.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.