Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HERANÇA ADIANTADA

Renascer: João Pedro briga com irmãos e dá prova de amor a José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juan Paiva caracterizado como João Pedro; ele está sério, e uma lágrima escorre de seus olhos em cena de Renascer

João Pedro (Juan Paiva) em cena de Renascer; ele oferecerá terras a Mariana (Theresa Fonseca)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2024 - 20h00

João Pedro (Juan Paiva) pode até ter suas desavenças com o pai, mas não deixará ninguém passar a perna nele em Renascer. Ele comprará uma briga ferrenha com os irmãos, que exigirão receber sua parte na herança antes do casamento do patriarca. O rapaz cortará laços com os dois e pegará apenas uma ínfima parte do que é seu de direito. Ainda oferecerá suas terras para Mariana (Theresa Fonseca), tentando impedir que ela dê um golpe.

Inicialmente, o caçula cacau chamará José Inocêncio (Marcos Palmeira) de lado e dirá que abre mão de sua herança --afinal, ele se culpa pela morte da mãe e não se sente no direito de usufruir do patrimônio. Mas o fazendeiro finalmente admitirá que não deveria ter responsabilizado o filho pela morte da mulher. Eles conversarão bastante e, então, o jovem pensará em outro plano.

Ele irá atrás dos irmãos e fará suas exigências sobre a herança. "Quero sabêcomé que vai ficá as terra que era de Belarmino [Antonio Calloni]?", perguntará o agricultor. "Vão entrar no sorteio, como todas as outras", responderá Venâncio (Rodrigo Simas). "Então, pronto: quero ela para mim!", cravará o filho rejeitado, nas cenas que devem ir ao ar nesta quarta (14).

Bento (Marcello Melo Jr) terá suas objeções: "Pera um pouco, mano... Nós vamos separar em lotes, e o sorteio é quem vai decidir!", explicará ele. "Até porque você sairia em desvantagem! A área que você tem lá seria menor que a que lhe caberia numa divisão justa...", completará o próprio José Inocêncio.

"Num tô me importano com isso", devolverá o rapaz. Mas Bento, louco para tomar vantagem, concordará com a ideia do caçula. "As terra de lá são pior que as ôtra", tentará dissuadir o patriarca. "Painho sempre diz que pra quem sabe o que faz, num existe terra ruim! Além do que, as benfeitoria e o fato de ficá de junto do sinhô já me compensa."

Depois de uma certa discussão, o protagonista enfim aceitará a decisão do filho. "De certa forma, acho que João Pedro tá com a razão. Eu preciso muito dele aqui... Nesse caso, ele fica com a fazenda que era de Belarmino. O restante eu mando dividir por três, e vocês mais Zé Augusto [Renan Monteiro] fazem o sorteio."

Ele pedirá para o caçula tomar posse do que é seu, e João Pedro correrá para fazer suas malas. Mas, antes de se mudar definitivamente para a fazenda vizinha, o rapaz terá uma conversa com Mariana.

A moça perguntará o porquê da mudança, e ele será sucinto: "Num tem mais nada meu nessa casa tem muito tempo". Ela o encarará. "Com tanta terra... Por que tinha que escolhê justo a de Belarmino?", perguntará.

O produtor de cacau gaguejará: "Causa que... Causa que padinho mais madinha Morena [Ana Cecilia Costa] mora lá... Por causa disso". A "madrasta" insistirá na pergunta, e o rapaz enfim desembuchará: "Se ocê quisé aquela terra de volta, ela é sua!", soltará ele, vendo-a sentir o baque. "Num foi atrás delas que cê veio?", disparará o caçula.

"Num tô mais atrás disso tem tempo", devolverá ela, deixando no ar que, agora, seu único interesse é o amor de José Inocêncio. "Se ocê mudá de ideia...", reiterará ele. "Terra por terra, teu painho tem muitas...", arrematará a moça. "Mais coração ele só tem um!", encerrará ele --que, com essa frase, esclarecerá que não vai perdoá-la caso ela magoe o pai dele.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 25/6 a 6/7

Terça, 25/6 (Capítulo 134)
Inácia surpreende Pastor Lívio ao falar sobre Cacau, bebê de Teca. Os compradores de cacau admiram o cuidado e o trabalho da fazenda de João Pedro. Buba sente que Pastor Lívio é a pessoa indicada para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.