Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEMENTE DA PAZ

Renascer: Inácia prevê livramento de coronel da cadeira de rodas e é ignorada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Edvana Carvalho está séria caracterizada como Inácia em cena da novela Renascer, da Globo

Inácia (Edvana Carvalho) em cena de Renascer: ela alertará coronel sobre escolha importante

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/5/2024 - 13h00

Inácia (Edvana Carvalho) vai implorar que José Inocêncio (Marcos Palmeira) vá ao casamento de João Pedro (Juan Paiva) e reconheça o bebê do herdeiro como seu neto em Renascer. Ela dirá que a criança virá o mundo com a possibilidade de livrá-lo da terceira tocaia, justamente aquela que o derrubará.

Com livre arbítrio, o protagonista escolherá manter o ódio no coração, confirmando o desfecho dele visto na primeira versão da novela, em 1993, em que levou um tiro e passou o final da vida sem andar. 

A empregada terá a premonição assim que o coronel fizer uma ameaça a Lívio (Breno da Matta). O fazendeiro falará que, se o pastor celebrar a união do seu caçula com Sandra (Giullia Buscacio), nunca mais entrará em sua casa. O religioso ficará ofendido e sairá sem olhar para trás. 

"Num se expulsa um pastor de casa, sêo Zé Inocêncio... Nem por brincadêra!", advertirá Inácia. O patrão rebaterá que não expulsou o evangélico, mas a vidente insistirá que ele fez o mesmo que escorraçá-lo, assim como terá agido com João Pedro algumas horas antes.

O jovem terá uma conversa com o pai na véspera do seu casamento, na esperança de que ele tenha mudado de ideia, mas o coronel rosnará para ele feito um cão raivoso.

"Eu aqui, matutâno como cobrá de Egídio [Vladimir Brichta] a morte de José Venâncio [Rodrigo Simas], e ele me vai lá e me bota de bucho a filha do disinfiliz! Eu tava pensando num jeito de vingá a morte de meu filho, Inácia!", revelará Inocêncio.

A mística dirá que carregar a morte do outro avô do neto nas costas não é fácil. "Vô fazê como João Pedro? E fingî que num foi ele o responsável pela morte de Zé Venâncio?", esbravejará o destemperado. Ela, sem alterar a voz, lembrará que ele tem mais uma tocaia em seu caminho.

O fazendeiro falará que se livrou da terceira tocaia, porque ela desviou dele e atingiu o publicitário. Inácia se arrepiará toda e soltará: "Tô falando da tercêra que o coronerzinho vai sofrê e que vai lhe dirrubá. Sinto que esse casamento de João Pedro seje coisa lá de cima, pra evitá que ela se aconteça".

"Pois a tercêra tocaia foi a que me levô José Venâncio. E me matô por dentro. E essa, agora, a quarta, vai só a pá de cal!", resmungará o endinheirado, que sairá andando. A personagem de Edvana Carvalho lamentará, já sozinha, o  fato de o patrão não agarrar a oportunidade de mudar o que foi traçado lá atrás em seu destino.

Ela vai fazer uma oração, pedindo principalmente para que João Pedro não sofra mais, como refém da guerra que ainda será iniciada após o seu casamento com Sandra. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta segunda (27). 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 123)
Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.