MARIANINHA VEM AÍ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Humberto Carrão e Duda Santos em cena da primeira fase de Renascer: irmã de Santinha ganha rosto
Rachid (Almir Sater) mergulhará nas lembranças de seu passado em Renascer. Além de revelar que é viúvo da irmã de Maria Santa (Duda Santos), Marianinha (Gabriella Cristina), o libanês terá cenas inéditas do momento em que a resgatou na estrada --no mesmo dia em que costurou a pele de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira). A sequência inicialmente iria ao ar somente para dar um rosto à personagem, que nunca apareceu na versão original da novela, em 1993.
O flashback, porém, terá a exibição desmembrada em duas partes. A primeira está prevista para ir ao ar a partir desta sexta (19). Depois, entre os próximos dias 30 e 1º, Marianinha voltará a dar o ar de sua graça com o jovem Rachid.
Como o Notícias da TV adiantou na semana passada, Gabriel Sater voltou aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, no último dia 8 para gravar o flashback que foi criado por Bruno Luperi no remake.
Rachid terá acabado de revelar a José Inocêncio que sua mulher era a filha mais velha do boi do Bumba e irmã de Santinha. "Sobre essa lembrança vêm imagens do jovem Rachid pegando a estrada, depois de ter deixado José Inocêncio remendado na porta da casa da viúva. E, caso tenhamos algo disso gravado ou condições de gravar, o encontro dele com Marianinha", escreveu o novelista no roteiro da cena.
"Por que não? Seria uma menina jovem àquela altura, que tomou uma surra do pai e foi abandonada na rua da amargura. Grávida, embora com pouca barriga. De Rachid lhe estendendo a mão...", continuou Luperi na descrição da sequência. A versão jovem do libanês e a atriz que interpreta Marianinha não têm falas, em cima das imagens deles entrará a voz de Almir Sater.
"Nós rouba ela bra nós quando vai embora daqui. Debois que nós largá bocêno casa do viúva...", comentará o comerciante, referindo-se à fazenda de Cândida (Maria Fernanda Cândido). "E o que foi que você fez com ela, Rachid?", indagará o coronel, curioso.
"Nada... Nós só casa cum ela, é. Nós casa e faz o Marianinha feliz. E o Marianinha faz nós tão feliz que nós esquecê o Líbano e só bensano Marianinha e vive bor ela", completará Rachid. A lembrança dele feliz com Marianinha será inserida em outra conversa, em cenas que constam no capítulo 89 da novela das nove da Globo.
Gabriella Cristina gravou flashback como Marianinha (Reprodução/Instagram)
Não estão previstas novas participações de Gabriella Cristina como Marianinha. Entre os próximos dez capítulos do folhetim ficará claro que ela formou uma família com o libanês e nunca esqueceu a irmã.
Estuprada por Venâncio (Fabio Lago) e surrada antes de ser jogada no olho da rua, ela teve o filho que já estava em seu ventre quando recebeu ajuda de Rachid. O menino recebeu o nome de Samuel.
Gabriella Cristina é carioca e mora no subúrbio do Rio de Janeiro. Ela trabalha com teatro há dez anos, já fez peças infantis e musicais. Ela fez trabalhos no audiovisual com publicidade, além de protagonizar três curtas-metragens.
Em um vídeo de apresentação divulgado em suas redes sociais, ela conta que é professora de português, formada pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Atualmente, ela faz cursos de atuação, assistência de direção e de roteiro. Gabriella também postou vídeos em seu perfil no Instagram comemorando a participação especial em Renascer.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.