HISTÓRIA MAL CONTADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
João Pedro (Juan Paiva) e José Venâncio (Rodrigo Simas) em cena dramática da novela das nove
Na época da morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), Renascer não mostrou investigação, perícia nem laudo de necrópsia. Ainda fez um funeral "vapt-vupt", deixando as "viúvas" do publicitário de fora da despedida. Aliás, o delegado Nórcia (Edmilson Barros) só foi aparecer na novela recentemente, com o roubo do cacau das terras que pertenciam ao filho morto de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
A furo no roteiro será usado agora pelo próprio coronel, que ficará indignado com a atenção que o delegado dará à tentativa de homicídio que Egídio (Vladimir Brichta) sofrerá. "Pelo visto o delegado vai investigá esse atentado mais a fundo do que investigô o assassinato de meu filho", disparará Inocêncio ao ver o agente da lei em sua casa.
"O assassinato de José Venâncio segue aberto", responderá Nórcia. "Mas eu num me lembro de tê visto tamanha movimentação de tua parte pra encontrá o culpado", alfinetará o fazendeiro.
Essa cena está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira (19) na novela das nove da Globo. O diálogo surgirá juntamente com reviravolta na história de Kika (Juliane Araújo). A advogada deixou a trama, inclusive se despediu, dizendo a Eliana (Sophie Charlotte), que ia seguir em frente.
Mas, diferentemente do que ocorreu na versão original do folhetim, exibida em 1993 pela Globo, a defensora voltará à Bahia e se tornará algoz do delegado. Ela lutará por justiça e começará sua trama inédita soltando Tião Galinha (Irandhir Santos) da cadeia. O peão será preso como suspeito de tentar matar Egídio nos próximos capítulos.
O autor do remake, Bruno Luperi, manteve a falta de caça ao autor do assassinato de Venâncio, mas tentará reverter esse furo no roteiro trazendo à tona a própria indignação do pai do morto.
Com isso, dá para perceber que a falha ocorreu na construção da novela lá atrás, já que o criador da saga rural, Benedito Ruy Barbosa, quis matar José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) no passado por problemas com o intérprete do personagem. Foi uma morte que não teve investigação, com os fios soltos sendo aparados no desenrolar do que já estava planejado para acontecer.
Pena o remake ter seguido a incoerência no roteiro do assassinato de Venâncio nos dias de hoje. A polícia só aparecer no roubo de cacau e no atentado, ignorando a morte do filho de um coronel, é uma bela derrapada.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Benedito Ruy Barbosa
Bruno Luperi
Edmilson Barros
Juliane Araújo
Marcos Palmeira
Renascer
Rodrigo Simas
Taumaturgo Ferreira
Vladimir Brichta
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.