Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

OPINIÃO

Renascer destrói único casal com potencial para salvar novela de crise

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) se encaram em cena da novela Renascer

João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) em Renascer: melhor casal da novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2024 - 6h10

A falta de casais que despertem a torcida do público é apenas um entre os vários motivos para Renascer não ter caído no gosto do noveleiro --prova disso são os índices insatisfatórios de audiência. João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) aparecem como os únicos capazes de mexer minimamente com as emoções do telespectador e talvez salvar o remake do fiasco completo. Porém, o autor Bruno Luperi vai fazer uma mudança na trama que colocará em risco o final feliz que os mocinhos tiveram em 1993.

Na ânsia de alterar os roteiros do avô, Benedito Ruy Barbosa, o novelista decidiu discutir o luto perinatal por meio da morte da bebê de Sandra. A jovem fará uma cesárea de emergência aos sete meses de gestação, mas a criança não resistirá.

Depois de perder a filha no parto, a mocinha descartará manter o casamento com o agricultor e decidirá ir embora para Salvador. É uma pena para o público, que se agarrou à esperança de uma reconciliação entre os dois nos capítulos mais recentes.

Afinal, os momentos de carinho entre Sandra e João são quase um oásis em meio à monotonia da história. Também servem de consolo para os noveleiros que adoram shippar os casais --algo difícil nesse remake desde a morte de Maria Santa (Duda Santos), que viveu uma linda história de amor com José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase.

Mas o encanto se quebrou após a passagem de tempo. Mariana (Theresa Fonseca) despertou um ranço imediato ao chamar Inocêncio (Marcos Palmeira) de "painho" sem parar. Ainda causou irritação por iludir João Pedro antes de subir ao altar com o fazendeiro.

Já Buba (Gabriela Medeiros) tinha um relacionamento problemático com Venâncio (Rodrigo Simas). Ela até conseguiu uma nova chance no amor com Augusto (Renan Monteiro), mas o romance dos dois ainda é morno --e pareceu apressado demais, por não esperar nem o publicitário esfriar na cova.

Bento (Marcello Melo Jr) é o mulherengo nato; por isso, seus relacionamentos com Kika (Juliane Araújo), Lu (Eli Ferreira) e Ritinha (Mell Muzzillo) não engajaram.

Eliana (Sophie Charlotte) pode até pegar fogo na cama com Egídio (Vladimir Brichta) ou Damião (Xamã), mas a química dos amantes pouco anima o telespectador --que, aliás, já deve estar cansado desse lenga-lenga.

A entrega de dona Patroa (Camila Morgado) aos desejos com Rachid (Almir Sater) ajudou a levantar o ibope em certa ocasião, só que o casal também está com os dias contados. O libanês abandonará a devota para ir atrás de Jacutinga (Juliana Paes).

Outro casal que está na corda bamba é Tião (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho). A decisão do peão de ir morar no assentamento só servirá para abrir o caminho para Zinha (Samantha Jones), que já admitiu ter se apaixonado pela trabalhadora.

A criação desse relacionamento lésbico --inédito na trama-- também surge com a expectativa de que haja um novo romance para se torcer.

Ou então, só resta ao noveleiro esperar o quarteto amoroso formado por Agatha Moreira, Gabz, Nicolas Prattes e Chay Suede em Mania de Você, que vai substituir o remake em setembro.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.