Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECAVIDO

Renascer: Augusto salva a vida de Egídio após atentado e esconde prova do crime

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Augusto (Renan Monteiro) em cena de Renascer

José Augusto (Renan Monteiro) em cena de Renascer; médico salvará a vida de inimigo da família

REDAÇÃO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2024 - 9h25

José Augusto (Renan Monteiro) terá a vida do maior inimigo de sua família nas mãos em Renascer. Egídio (Vladimir Brichta) sofrerá um atentado e receberá os primeiros socorros justamente do filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). No atendimento, o médico encontrará uma prova do crime e decidirá não entregar à polícia.

Será João Pedro (Juan Paiva) quem encontrará o coronel ferido na estrada. O vilão estará ferido de bala e será levado à venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) pelo rapaz. Augusto entrará em ação para estancar o sangramento e estabilizar Egídio para que ele chegue a salvo no hospital.

Na cena seguinte, no entanto, o médico aparecerá diante dos irmãos com o projétil encontrado no corpo do inimigo. "Eu devia ter entregado essa bala para o delegado! Mas eu trouxe ela comigo, para perguntar se esse tiro saiu da arma de algum de vocês?", questionará, apreensivo com a resposta que pode receber.

Quem mata Egídio?

Na história original, que foi ao ar em 1993, foi Damião (Jackson Antunes) quem atentou contra a vida do mau caráter --que se chamava Teodoro (Herson Capri). O matador não engoliu o romance do fazendeiro com Eliana (Patricia Pillar) e contou com a avida de Deocleciano (Roberto Bomfim) para armar a emboscada. Só que o coronel saiu apenas ferido e se recuperou no hospital após uma cirurgia.

Teodoro acusou Tião (Osmar Prado) pela emboscada --já que pouco antes tinha mandado seus capangas darem uma surra no funcionário. Indignado com a injustiça, o ex-catador de caranguejo tirou a própria vida na prisão.

Na reta final da novela, o vilão ainda tentou colocar José Inocêncio (Antonio Fagundes) contra Damião. Mas o malvado foi assassinado misteriosamente quando voltava para casa após uma visita ao produtor de cacau.

Na sequência, o crápula foi baleado enquanto cavalgava. Ele até rastejou no chão e tentou revidar o ataque. "É você, mardito", sussurrou Teodoro, antes de sucumbir de vez.

Após a notícia da morte se espalhar, Damião jurou que não armou o atentado. Depois de um bom tempo, a verdade foi revelada: Mariana (Adriana Esteves) matou Teodoro com a ajuda de Zinho (Cosme dos Santos). "Como é que você fez isso? Como é que foi capaz? Se você chegou aqui para se vingar de mim, e agora?", indagou Inocêncio.

"Ele ia acabar com ocê", alegou a vingativa. "A gente sabia que João Pedro ia acabar fazendo uma besteira mais dia menos dia", completou Zinho. O protagonista ainda perguntou por que a mulher atirou no lugar do peão. "Ele tremeu na hora", revelou a jovem, que ainda pediu perdão para Sandra e disse que ela não tinha mais motivo para brigar com João.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.