Amor de Mãe
Divulgação
Regina Casé em cena de Que Horas Ela Volta?, filme de Anna Muylaert que fez sucessos em festivais
DANIEL CASTRO
Publicado em 1/2/2019 - 5h39
A Globo bateu o martelo nesta semana: a novela que marcará a estreia de Manuela Dias no horário mais nobre da TV brasileira se chamará Amor de Mãe, e não mais Troia. O novo e definitivo título é quase uma explicação da principal história da produção: uma mãe pobre que sai do interior de Minas Gerais em busca do filho que foi vendido pelo próprio pai.
A mãe sofredora será vivida por Regina Casé, que volta a ter um papel central numa novela após mais de 18 anos. O último folhetim em que ela atuou do começo ao fim foi a inovadora As Filhas da Mãe, escrita por Silvio de Abreu em 2001. Depois, fez apenas participações rápidas em Ciranda de Pedra (2008) e em Cheias de Charme (2012).
Premiada em 2015 pelo filme Que Horas Ela Volta?, rara incursão no cinema, Regina investiu mais na carreira de apresentadora nas últimas décadas. Comandou atrações como Brasil Legal (1995-1998), Muvuca (1998-2000) e Esquenta (2011-2017). Mas ela é atriz de origem, desde os anos 1970, quando ajudou a fundar o lendário grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone.
Regina foi escalada para a agora nominada Amor de Mãe, em meados do ano passado, após ver fracassar um projeto de um novo programa na Globo, como informou em primeira mão o colunista do UOL Ricardo Feltrin.
A novela tem previsão de estreia para o final deste ano, após Dias Felizes, de Walcyr Carrasco. Inicialmente, estava prevista para substituir O Sétimo Guardião, mas o autor cortou a fila. Será a primeira novela de Manuela Dias, roteirista de cinema que chamou a atenção da cúpula da Globo em 2016 pela qualidade do texto da minissérie Justiça. A direção será de José Maria Villamarim.
O filho perdido da personagem de Regina Casé deverá ser interpretado por Cauã Reymond, que vem fugindo das telenovelas desde o final de A Regra do Jogo (2015).
Reymond está escalado para Amor de Mãe desde o início de 2018, quando se livrou de interpretar Beto Falcão de Segundo Sol. Em Amor de Mãe, ele iria contracenar com Paolla Oliveira, cuja personagem descobriria que ele matou seu irmão.
Com o adiamento da trama de Manuela Dias, Paolla foi deslocada para Dias Felizes. Na novela de Walcyr Carrasco, ela será uma blogueira famosa que influencia a principal vilã da história, a ser vivida por Agatha Moreira.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril
Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.