Primeira derrota

O Sétimo Guardião: Valentina leva rasteira do filho e fica descontrolada

Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) vai ficar uma fera ao ser derrotada pelo filho e ficar sem acesso à fonte da novela - Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) vai ficar uma fera ao ser derrotada pelo filho e ficar sem acesso à fonte da novela

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 01/02/2019, às 05h26

Gabriel (Bruno Gagliasso) virará o jogo em O Sétimo Guardião. Ele surpreenderá os inimigos ao se oferecer para patrocinar uma casa de cultura no casarão, desde que o imóvel não seja desapropriado. Sairá vitorioso da audiência, fazendo Eurico (Dan Stulbach) espumar de ódio. Com isso, o mocinho dará uma rasteira em Valentina (Lilia Cabral).

A notícia cairá como uma bomba nos ouvidos da megera. Em surto, ela quebrará sua sala toda. Seu descontrole deixará o prefeito e seus funcionários apavorados. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 14 na novela das nove da Globo.

"Mas que filho da... Não posso nem xingar o Gabriel assim porque, afinal, eu sou a mãe dele, fui em quem o pariu, embora, se arrependimento matasse... Eu já estava morta e mil vezes enterrada", esbravejará Valentina.

Ela jogará objetos na parede, histérica. "Filho dessa, filho daquela, filho da...", vai se esgoelar a vilã durante o momento de fúria. A madame já estará irritada porque Gabriel fechará a passagem secreta que liga sua casa à fonte.

Com a ajuda de Murilo (Eduardo Moscovis), ele instalará uma grade na saída do túnel. Apesar de nem ela nem Sampaio (Marcello Novaes) saberem, o mocinho também colocará câmeras no local e espiará as tentativas de invasão.

Mocinho faz proposta irrecusável 
Haverá uma audiência de conciliação entre os representantes da Prefeitura de Serro Azul e Gabriel por conta da desapropriação do casarão. O advogado de Eurico informará que o processo foi motivado pelo interesse público. "Meu cliente não apenas busca este acordo, como vai fazer uma proposta irrecusável à prefeitura", anunciará Patrício (Lucci Ferreira), advogado de Gabriel.

Ele explicará que a ação é motivada pela necessidade do município em dispor daquele espaço para fins culturais, servindo à população. "Ele próprio, como herdeiro do bem, pretende fazer isso", dirá Patrício.

"É do meu interesse fazer essa casa de cultura. Só que, em vez de dar a ela o nome de Valentina Marsalla, prefiro homenagear quem manteve o bem seguro: seu antigo proprietário, Egídio Arantes [Antonio Calloni], meu pai", discursará Gabriel.

A juíza vai gostar, e Eurico gritará que é jogo sujo. "A conversão da propriedade em centro cultural preserva o direito do herdeiro de não ver seu bem alienado e também valida o objetivo da prefeitura de promover a cultura", dirá Patrício.

Vilões ficarão sem acesso à água mágica
A juíza vai querer saber por que Gabriel acha sua proposta irrecusável. "Não envolve dinheiro público! Qualquer gestor municipal em sã consciência aceitaria na hora", explicará o guardião-mor.

O prefeito explodirá, dirá que eles estão em lados opostos. Seu advogado vai contê-lo e pedirá para falar em particular com o político. Esclarecerá que não aceitar o acordo e insistir em avançar com o processo só anulará as chances de ganhar.

"A fundamentação do processo é o interesse público, que cai por terra com a proposta que Gabriel fez. Como seu advogado, recomendo que aceite a conciliação", avisará o defensor do município. Sem saída, o prefeito perderá o casarão que havia prometido dar a Valentina.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook