COM POLÊMICA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Após prova de sorte, Carolina conquistou a liderança do BBB19; Hariany foi indicada para o paredão por Alan
REDAÇÃO
Publicado em 31/1/2019 - 23h57
Atualizado em 1/2/2019 - 4h33
O BBB19 tem uma nova líder: Carolina Peixinho. Primeiro eliminado da dinâmica da prova realizada na quinta (31), Alan Possamai recebeu o poder de enviar alguém para a berlinda e escolheu Hariany Almeida. Os outros dois emparedados serão conhecidos no domingo (3). A prova foi marcada por uma polêmica: Tiago Leifert citou o nome da vencedora antes do resultado.
Leia também:Entenda por que Paula é acusada de racismo no BBB19
O jogo que definiu a liderança foi de sorte. Os participantes circularam entre bancos coloridos e numerados. A cada rodada, um ou mais brothers eram eliminados. Na quinta e última etapa, restaram apenas duas competidoras: Carolina e Hana Khalil. A baiana, que estava sentada no banco de número 12, se tornou a nova líder.
O público foi avisado que quem saísse na rodada inicial receberia o poder, após a conclusão da prova, de enviar alguém direto para o próximo paredão. O primeiro a sair foi Alan, que optou mandar Hariany para a berlinda. Ela acabou de voltar de um paredão contra Paula von Sperling e o eliminado Gustavo De Léo Soares.
Diego Wantowsky, Isabella Cecchi, Maycon Santos, Rízia Cerqueira e Tereza Cristina foram os escolhidos por Carol Peixinho para frequentarem o quarto do líder durante a semana.
Polêmica no resultado da prova
Na rodada final, apenas Carolina e Hana estavam na disputa. Antes de iniciar a última prova, Tiago Leifert explicou qual seria a dinâmica após o anúncio do vencedor. O problema é que ele falou o nome da próxima líder sem ter o resultado.
"Carol Peixinho e Hana estão na final dessa prova do líder. Quando terminar, a gente pede pra Carol escolher quem são as cinco pessoas que vão poder frequentar o quarto do líder. Depois disso eu chamo o Alan e falo pra ele indicar alguém ao paredão. Vamos lá pra final", disse o apresentador. Assista:
GENTE, aqui. #BBB19pic.twitter.com/lbkj3a4V2X
— Reality Social 🇧🇷 (@RealitySocial) 1 de fevereiro de 2019
Na web, começaram a especular uma manipulação do resultado. O diretor de núcleo da Globo J.B. Oliveira, o Boninho, negou. "Ela [Carolina] estava sentada no banco que a gente falou o tempo todo que seria o líder. O pessoal de casa sempre soube que o 12 era o líder", escreveu no Twitter.
Porque ela estava sentada no banco que a gente falou o tempo todo que seria o líder!!! O pessoal de casa sempre soube que o 12 era o líder. Bjs https://t.co/kMw8wF8KPJ
— J.B. Oliveira (@boninho) 1 de fevereiro de 2019
O público realmente sabia desde o início que o 12 seria o vencedor, mas não havia nada que garantisse que Carol escolheria esse banco na rodada final. Tiago Leifert usou sua rede social para ironizar a polêmica. "Também faço mapa astral e trago seu amor de volta em 7 dias", tuítou o apresentador do BBB19.
Tb faço mapa astral e trago seu amor de volta em 7 dias https://t.co/lX8EUJxy6K
— Tiago Leifert (@TiagoLeifert) 1 de fevereiro de 2019
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.