COM POLÊMICA

Carolina é a nova líder do Big Brother Brasil 19; Hariany está no paredão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Após prova de sorte, Carolina conquistou a liderança do BBB19; Hariany foi indicada para o paredão por Alan - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Após prova de sorte, Carolina conquistou a liderança do BBB19; Hariany foi indicada para o paredão por Alan

REDAÇÃO - Publicado em 31/01/2019, às 23h57 - Atualizado em 01/02/2019, às 04h33

O BBB19 tem uma nova líder: Carolina Peixinho. Primeiro eliminado da dinâmica da prova realizada na quinta (31), Alan Possamai recebeu o poder de enviar alguém para a berlinda e escolheu Hariany Almeida. Os outros dois emparedados serão conhecidos no domingo (3). A prova foi marcada por uma polêmica: Tiago Leifert citou o nome da vencedora antes do resultado.

Leia também: Entenda por que Paula é acusada de racismo no BBB19

O jogo que definiu a liderança foi de sorte. Os participantes circularam entre bancos coloridos e numerados. A cada rodada, um ou mais brothers eram eliminados. Na quinta e última etapa, restaram apenas duas competidoras: Carolina e Hana Khalil. A baiana, que estava sentada no banco de número 12, se tornou a nova líder.

O público foi avisado que quem saísse na rodada inicial receberia o poder, após a conclusão da prova, de enviar alguém direto para o próximo paredão. O primeiro a sair foi Alan, que optou mandar Hariany para a berlinda. Ela acabou de voltar de um paredão contra Paula von Sperling e o eliminado Gustavo De Léo Soares.

Diego Wantowsky, Isabella Cecchi, Maycon Santos, Rízia Cerqueira e Tereza Cristina foram os escolhidos por Carol Peixinho para frequentarem o quarto do líder durante a semana. 

Polêmica no resultado da prova
Na rodada final, apenas Carolina e Hana estavam na disputa. Antes de iniciar a última prova, Tiago Leifert explicou qual seria a dinâmica após o anúncio do vencedor. O problema é que ele falou o nome da próxima líder sem ter o resultado. 

"Carol Peixinho e Hana estão na final dessa prova do líder. Quando terminar, a gente pede pra Carol escolher quem são as cinco pessoas que vão poder frequentar o quarto do líder. Depois disso eu chamo o Alan e falo pra ele indicar alguém ao paredão. Vamos lá pra final", disse o apresentador. Assista:

Na web, começaram a especular uma manipulação do resultado. O diretor de núcleo da Globo J.B. Oliveira, o Boninho, negou. "Ela [Carolina] estava sentada no banco que a gente falou o tempo todo que seria o líder. O pessoal de casa sempre soube que o 12 era o líder", escreveu no Twitter. 

O público realmente sabia desde o início que o 12 seria o vencedor, mas não havia nada que garantisse que Carol escolheria esse banco na rodada final. Tiago Leifert usou sua rede social para ironizar a polêmica. "Também faço mapa astral e trago seu amor de volta em 7 dias", tuítou o apresentador do BBB19. 

Últimas de BBB19

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook