Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUMIÇO

Rachid se despede como lenda e dá pista do final de Renascer: 'Tem paciência'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Almir Sater está falando com alguém

Rachid (Almir Sater) em Renascer: libanês ficará fora da novela durante cerca de 20 capítulos

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2024 - 21h00

Um dos personagens de maior sucesso de Renascer, Rachid (Almir Sater) deixará a novela das nove da Globo para ir atrás de Jacutinga (Juliana Paes). O libanês se despedirá de dona Patroa (Camila Morgado), que ficará devastada, sentindo-se usada por ele. Ele comprará um carro de som e viajará pela Bahia, lendo uma carta de Norberto (Matheus Nachtergaele) em que o comerciante se declara à prostituta.

A despedida de Rachid vai ao ar no capítulo de terça-feira (9) da novela das nove da Globo. Ele prometerá a Iolanda que vai voltar, dando uma pista sobre o final da história. O libanês só decidirá ir embora por pena do estado de Norberto, que ficará muito deprimido com a falta de Jacutinga.

"Nós tem que encontrá dona Jacutinga, Ioiô... Caso do vida ou morte! Nós começa bor Ilhéus e revira esse região do cacau todinha até encontra... E nós só volta bro cá com ela!", falará ele, que fará um pedido à amante: "Esbera bor nós, dona Iolanda... E nôm tem bressa, hãn? Tem que tê baciência!".

Rachid ficará sumido por vários capítulos. Ele não ligará ou mandará qualquer sinal para dona Patroa, que se revoltará e dirá que nunca mais vai sofrer por homem nenhum. Na versão original de Renascer, em 1993, essa trama não existiu. Rachid e dona Patroa ficaram juntos até o fim da novela.

No entanto, Bruno Luperi está pensando em alterar o desfecho do casal no remake, e tirar Rachid de cena será fundamental para o amadurecimento da mãe de Sandra (Giullia Buscacio). Sem a proteção do libanês, ela terá que tocar a casa de forró sozinha e se tornará sócia de Joana (Alice Carvalho).

Em entrevista ao Notícias da TV, a própria Camila Morgado deu uma pista sobre um outro final para a personagem. A atriz disse que é possível que Iolanda termine a novela sozinha e feliz.

"Acho que é muito simbólico para a mulher conquistar a liberdade dela pelas próprias mãos. Saber ser feliz com o homem se eu quiser. E se eu não quiser, está certo também, sabe? Acho que é muito bom ela conquistar essa felicidade por ela mesma, para ser uma mulher mais forte", falou a atriz.

A previsão é de que Rachid fique sem aparecer durante cerca de 20 capítulos; tudo para causar uma dúvida sobre seu retorno no público. O libanês deverá voltar apenas no início de agosto.

Se Bruno Luperi não mudar de ideia, dona Patroa o receberá muito mal e afirmará que não quer mais nada com ele. Só resta saber se ela manterá essa decisão até o fim da novela.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.