Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Final de dona Patroa em Renascer: Iolanda chuta Egídio e vai embora com Rachid

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado em cena da novela Renascer

Dona Patroa (Camila Morgado) em cena de Renascer; personagem terá grande virada na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2024 - 21h20

Iolanda, mais conhecida como dona Patroa (Camila Morgado), mudará completamente de vida em Renascer. Se o remake seguir a primeira versão da novela das nove, a devota irá morar com Sandra (Giullia Buscacio) no bordel do vilarejo. Ela ainda deve engatar um romance com Rachid (Almir Sater) após se separar de Egídio (Vladimir Brichta).

No capítulo desta sexta (5), a dona de casa terá o primeiro impulso para deixar a submissão de lado. Ela confrontará o marido e impedirá o vilão de agredir a filha. "Tá repreendido! Não será por força e nem por violência, mas pelo poder do Espírito!", gritará a religiosa.

Expulsa de casa, Sandra irá até a venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) e conversará com ele sobre a antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes). "É um pecado um lugar como esse assim. Sinto que aqui tudo tem tanta vida, essas paredes, cada móvel. E se eu te disser que quero ficar com essa casa?", proporá a ex-universitária.

Mais adiante, Rachid contará para a mocinha que comprou a residência e a convidará para abrirem um negócio juntos ali. Já acomodada no antigo bordel, Sandra reencontrará a mãe.

Dona Patroa ficará pasma ao ver a filha no "antro de perdição" e implorará para ela voltar para Salvador --a fim de não afrontar mais Egídio. Só que a jovem surpreenderá a devota ao sugerir que ela também vá morar no ex-prostíbulo e largue o marido de vez.

O que acontece com dona Patroa?

Na versão de 1993, a personagem de Eliane Giardini teve uma virada a partir do capítulo 73. Dona Patroa saiu da fazenda de Teodoro (Herson Capri) --papel equivalente a Egídio-- e foi mesmo para o bordel.

O coronel até tentou buscar a mulher e exigiu que ela voltasse para a casa, mas Iolanda se recusou e continuou ao lado de Sandra (Luciana Braga).

Luis Carlos Arutin e Eliane Giardini em Renascer

Rachid e dona Patroa na primeira Renascer

Foi então que ela começou a se aproximar de Rachid (Luis Carlos Arutin). O libanês não demorou muito para se declarar, mas a mulher relutou em assumir um novo relacionamento.

Só depois de um bom tempo Patroa decidiu se entregar ao mascate e deixou claro que não queria mais saber de Teodoro, que a essa altura já estava de caso com Eliana (Patricia Pillar).

Após o assassinato do vilão, Eliana foi atrás de Iolanda para fazer um acordo sobre a divisão das terras do fazendeiro. Nos últimos capítulos, Rachid e dona Patroa viajaram para o Líbano.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 17 a 29/6

Segunda, 17/6 (Capítulo 127)
Dona Patroa acusa Mariana de ter se casado por interesse. Joana pede ao Pastor Lívio para fazer Tião desistir de ir para o acampamento. José Inocêncio comunica à família sua separação de Mariana. Sandra não gosta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.