Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: José Alfredo limpa os pés no túmulo de Maurílio e parte para vingança

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Laura Cardoso como Jesuína ao fundo, enquanto Alexandre Nero como José Alfredo observa uma cruz branca em uma sepultura em cena de Império

Jesuína (Laura Cardoso) leva José Alfredo (Alexandre Nero) ao túmulo do verdadeiro Maurílio em Império

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2021 - 4h00

José Alfredo (Alexandre Nero) vai dar início à sua vingança depois de limpar os pés no túmulo de Maurílio nesta semana em Império. Afinal, o comendador precisará sujar os sapatos de barro ao viajar até o interior de Minas Gerais atrás da suposta mãe do vilão --Jesuína (Laura Cardoso). "Aquela mulher mentiu para mim", desconfiará ele na novela das nove da Globo.

O empresário vai desembarcar em São João del-Rei atrás de pistas sobre o rival (Carmo Dalla Vecchia) nas cenas que serão exibidas a partir desta segunda (13)no folhetim de Aguinaldo Silva. Ele se surpreenderá ao ser levado até o cemitério para comprovar que o "verdadeiro" Maurílio repousa debaixo de sete palmos de terra.

O drama de Jesuína, porém, não convencerá o pai de Cristina (Leandra Leal). "Aquela mulher mentiu para mim. Ao menos, só me contou as partes que interessavam a ela", reclamará o "homem de preto". "Como você diz que ela nos enganou se a gente até viu a cova?", estranhará Josué (Roberto Birindelli).

"Toda essa história de morte é muito cheia de detalhes para ser verdade. Não me desceu", pontuará José Alfredo. "Eu entendo o seu raciocínio, mas por enquanto é uma suposição sua", insistirá o motorista.

"Não, está na cara que dona Jesuína foi orientada por alguém para contar só o que interessava", apostará o protagonista interpretado por Alexandre Nero. "E o senhor acha que quem está por trás disso tudo é aquele Fabrício Melgaço?", questionará o funcionário.

"Talvez ele seja só um pau-mandado também, fez só o translado do corpo e pronto. Mas, se existir mesmo, é uma pista", acrescentará o comendador. "E por que você não aciona o doutor Merival [Roberto Pirillo] para descobrir onde anda o sujeito?", perguntará Josué.

"Melhor não envolver mais pessoas, não sei com quem estou lidando. Melhor eu mesmo lidar por conta própria", resumirá José Alfredo, decidido a voltar ao Rio de Janeiro para arrancar Maurílio de dentro da joalheria da família com as próprias mãos.

Jesuína (Laura Cardoso) em Império

Resumo da semana

Segunda, 13/9 (Capítulo 133)
José Alfredo se surpreende com a declaração de Jesuína. Silviano telefona para João Lucas e diz que Du sumiu. Cora conversa com Maria Marta sobre a exumação de José Alfredo. José Alfredo visita o túmulo do filho de Jesuína. Xana e Naná conseguem o novo endereço de Luciano. Juju treina com Arnoldão. José Pedro telefona para Danielle e ela o ameaça.

Du trata João Lucas com frieza. Téo pede para Érika entrevistar Felipe. Felipe enfrenta Enrico. Maria Marta observa do carro o movimento do Bar do Manoel. José Alfredo se despede de Jesuína. Elivaldo elogia Tuane. Tuane desconfia de Marcão. José Alfredo e Josué conversam sobre Maurílio. Maria Marta entra no Bar do Manoel e pede para falar com José Alfredo.

Terça, 14/9 (Capítulo 134)
Cora confirma a presença de Maria Marta no bar de Manoel. Xana afirma a Juliane que descobrirá se Luciano está sendo bem tratado. José Pedro discute com Amanda. Bruna flagra Danielle escutando a gravação de uma conversa com José Pedro. Cláudio sugere que Leonardo faça uma demonstração de seus hambúrgueres no restaurante.

Marcão ouve uma conversa entre Cristina e Elivaldo e conta para Maurílio. Du diz a João Lucas que Isis ligou para ele. José Alfredo pede para ver o atestado de óbito do filho de Jesuína. Marta surpreende Maurílio. José Alfredo descobre quem ajudou o filho de Jesuína.

Quarta, 15/9 (Capítulo 135)
Jesuína faz um telefonema e avisa sobre a visita do Comendador. Xana não gosta do futuro pai adotivo de Luciano. Xana se surpreende com Aline. Helena pede para encontrar Érika. Orville tem um mau pressentimento sobre o leilão. José Alfredo avisa a Maria Isis que se esconderá em sua casa.

Maria Clara desdenha os desenhos de Amanda. Antônio comenta com Vicente que está interessado em Naná. Carmem ouve Helena conversar com Salvador sobre o leilão. Marta começa sua entrevista com Téo.

Quinta, 16/9 (Capítulo 136)
Cristina deixa Genebra. Carmem conta para Orville sobre os planos de Helena. Ismael e Lorraine sugerem que Naná se case com Antônio para adotar Luciano. Marta assusta Téo. Helena dá um ultimato em Orville.

Magnólia e Severo se convidam para jantar na casa de Cláudio e Beatriz. José Alfredo vai para a casa de Maria Isis. Reginaldo retorna à casa de Jurema. Cristina volta de viagem. Batista e Kelly se surpreendem com a presença de José Alfredo.

Sexta, 17/9 (Capítulo 137)
Cristina liga para Manoel e pergunta pelo pai. Cora ouve a conversa entre Cristina e Manoel. Maria Marta deixa Maurílio desconfiado. Marcão encontra o passaporte de Cristina e liga para Maurílio. Cristina conversa com Manoel e Antoninho sobre José Alfredo.

Jurema desconfia de Reginaldo e ele conta que descobriu algo sobre Jairo. Jurema pede para voltar a trabalhar na casa de Cora. Magnólia e Severo chegam para jantar na casa de Cláudio e Beatriz. Maurílio marca uma reunião na joalheria Império. Téo entrevista Silviano. Maurílio questiona Cristina a respeito da sua viagem para a Suíça.

Sábado, 18/9 (Capítulo 138)
Cristina tenta desconversar sobre a viagem à Suíça. José Alfredo lista possíveis inimigos. Maria Marta exige que Cristina se demita da Império e pede que ela transmita um recado a José Alfredo. Erika suborna Lorraine e marca um encontro com ela. Robertão reflete sobre uma proposta de trabalho. Amanda presenteia Leonardo.

Maurílio tenta ganhar a confiança dos filhos de Maria Marta. Merival diz que Cristina não pode ser afastada da Império. Reginaldo diz a Otoniel que não vai mais embora. Jurema avisa Tuane sobre a volta de Reginaldo. Vicente combina um encontro com Clara. José Alfredo e Josué conversam sobre Silviano. Du e João Lucas conversam com Maria Marta.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 27 de outubro a 5 de novembro

Quarta, 27/10 (Capítulo 171)
Silviano pensa em pedir para Merival libertar Marcão. Carmem tenta falar com Orville. Danielle vai para a delegacia e Bruna conta para Maria Marta. Merival pergunta se Silviano é Fabrício Melgaço. Danielle avisa a Maurílio que ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Bolsonaro virou chacota na Globo! Nos Tempos do Imperador coleciona indiretasMitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabia

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas