Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

TNT Sports contrata mulheres para narrar e comentar Champions League na HBO Max

DIVULGAÇÃO/TNT SPORTS

Na esquerda, Camilla Garcia com uma camisa azul e sorriso; na direita, Giovana Kiill, com uma camisa jeans e sorrindo também

Camilla Garcia e Giovana Kiill, as novas narradora e comentarista da TNT Sports para Champions

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2021 - 15h20

A WarnerMedia contratou nesta segunda-feira (13) duas mulheres que vão fazer parte da equipe de transmissão da TNT Sports para a Uefa Champions League na HBO Max. Será a primeira vez que a empresa terá uma narradora e uma comentarista feminina fixa. Camilla Garcia e Giovana Kiill já começam a dar expediente nesta terça (14), quando tem início a fase de grupos da competição de clubes mais importante do mundo.

A informação foi confirmada pela TNT Sports ao Notícias da TV. Camilla será a responsável pela narração da partida entre Lille x Wolfsburg, a partir das 16h (horário de Brasília), pelo grupo G. Já Giovana comentará o jogo entre Dínamo de Kiev x Benfica, no mesmo horário, válido pela chave E. Ambas as partidas são exclusivas da HBO Max, que terá na competição um atrativo para atrair novos clientes.

Camilla e Giovana não são desconhecidas do público de esportes do canal. Ambas foram destaque no programa A Narradora Lay's, produzido pelo Esporte Interativo (antigo nome da TNT Sports), em 2018. O reality show tinha como objetivo selecionar mulheres para narrarem os jogos da Liga, o que aconteceu naquele ano de forma breve. Agora, ambas têm acordos fixos.

A narradora Camilla Garcia não esconde a paixão pelo futebol e, além de jogar, também já fez narração para e-sports. Apesar de ser formada em música, Camilla vem ganhando espaço na narração desde 2018, participando de eventos presenciais no Sesc e em rádios online.

"Estou voltando para o lugar que me permitiu sonhar em ser uma narradora. Muito feliz por ter a chance de narrar o melhor campeonato do mundo. Ansiosa para narrar grandes jogos, com tantos talentos, e poder contar lindas histórias. E como é bom de alguma forma representar as mulheres que lutam para ocupar espaços como esse. Sem dúvida, é um sonho realizado", comenta Camilla em conversa com a coluna.

Giovana Kiill também se sente grata pela oportunidade. "Nos últimos 3 anos abdiquei de muitas coisas em busca do meu sonho de comentar a Champions. Mostrei o que sabia e o que podia fazer no meu canal no YouTube, o Futebol das Europa. O público reconheceu a qualidade do meu trabalho, assim como o time da TNT Sports. Ser uma das primeiras mulheres no Brasil a comentar em transmissões de futebol masculino é um golaço meu, mas com uma belíssima assistência do time todo da TNT Sports. Agradeço por me permitirem realizar esse sonho e sem restrições”, afirma. 

A HBO Max vai exibir a Champions League até 2023/2024. Boa parte dos jogos da fase de grupos será exclusivo do serviço de streaming. Além da Champions League, a HBO Max exibe jogos do Campeonato Brasileiro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.