Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VIOLÊNCIA CONTRA IMPRENSA

Homem insulta e tenta atropelar jornalista da Globo em São Paulo

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Imagem da jornalista Paula Araujo segurando o microfone da GloboNews

Paula Araújo durante ao vivo na GloboNews; homem tentou atropelar jornalista em São Paulo

ERICK MATHEUS NERY

erick@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2022 - 19h14

Um homem insultou e tentou atropelar a jornalista Paula Araújo, da GloboNews, na terça-feira (10). O caso ocorreu no Jardim Miriam, na zona sul de São Paulo, onde a profissional realizava uma entrada ao vivo para o canal de notícias junto com a repórter cinematográfica Patrícia Santos.

Segundo as informações divulgadas pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, após a participação de Paula na programação da GloboNews, um homem parou no semáforo, ofendeu a equipe e fez críticas à Globo.

As jornalistas não responderam aos ataques. Em seguida, o motorista colocou a marcha à ré e jogou o veículo contra Paula, que estava na calçada. A profissional conseguiu desviar do carro, e o funcionário de um comércio próximo avisou que chamaria a polícia. Em entrevista ao Splash, a repórter destacou que a dupla encontra-se bem após o susto.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo informou que repudia o ataque. "A TV Globo repudia com veemência a violência, se solidariza com a repórter Paula Araújo e com a repórter cinematográfica Patrícia Santos e adverte, mais uma vez, que todos os que agridem o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato", destacou a emissora.

Nos últimos sete meses, este foi o terceiro caso de agressão registrado contra os jornalistas da Globo no Estado de São Paulo. Em outubro de 2021, o repórter cinematográfico Leandro Matozo foi agredido por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro na parte externa do Santuário de Aparecida. Em março, o repórter cinematográfico Ronaldo de Souza foi atacado por um homem na região do Brás.

TUDO SOBRE

Globo

GloboNews


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.