Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM LONDRES

Gisele Bündchen relembra rejeição no início da carreira: 'Recusada 41 vezes'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gisele se alimentando em foto publicada no Instagram

Um dos maiores nomes do ramo, Gisele foi rejeitada 41 vezes durante passagem por Londres

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2022 - 18h56

Uma das modelos mais bem pagas do mundo, Gisele Bündchen precisou ultrapassar diversos obstáculos antes de alcançar o status estrelar. Segundo a brasileira, seu trabalho era ignorado por estilistas internacionais. "Estava em Londres, fiz 42 castings e peguei um desfile", revelou.

O desfile em questão pertencia ao designer de sapatos Alexander McQueen, no qual só foi aceita por não precisar revelar toda sua aparência para o projeto. "Ele não precisava da minha foto, só precisava que eu caminhasse com um sapato deste tamanho", disse Gisele para o documentário Top Models: Um Conto de Fadas Brasileiro, que estreará no dia 17 de maio no canal FashionTV.

No entanto, o perrengue valeu a pena. Sua presença na passarela fez com que ela conquistasse uma capa na Vogue, uma das mais importantes revistas de moda dos Estados Unidos. Gisele tornou-se pioneira no ramo, já que não era comum que modelos novatas tivessem tamanho destaque na publicação.

"Não tinha modelos novas na capa, só supermodelos. Eu estar marcando essa época foi muito importante para a minha carreira. Eu fui a marca daquele tempo", relembrou.

Atualmente, a modelo não trabalha mais nas passarelas. Após 20 anos de carreira, sua despedida aconteceu em 2015, durante um desfile para a 39º edição da São Paulo Fashion Week (SPFW).

Top Models: Um Conto de Fadas Brasileiro é uma produção do FashionTV. O documentário é narrado por Alice Braga e, além de Gisele, conta com os depoimentos de 24 top models como Adriana Lima, Alessandra Ambrósio e Isabeli Fontana.

O projeto foi iniciado em 2005, durante as comemorações do décimo aniversário da SPFW. Ele tem o objetivo de mostrar como essas modelos conseguiram superar as adversidades no Brasil e alcançar a notoriedade e o respeito mundial.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.