Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIA DE GRAÇA

Qual o nome de Muda em Pantanal? Rival de Juma faz confissão ao pé do ouvido

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bella Campos caracterizada como a Muda em cena de Pantanal

Muda (Bella Campos) em Pantanal; ela voltou a falar e até revelará seu verdadeiro nome na novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2022 - 22h00

Uma pergunta paira entre os peões da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira): qual é o nome de Muda (Bella Campos) em Pantanal? Na trama, a jovem pediu para continuar a ser chamada pelo apelido, mas surpreenderá Tibério (Guito) com uma confissão ao pé do ouvido. Ele será o único a saber que a garota foi registrada como Rute na novela das nove da Globo.

O peão a pegou falando sozinha logo após ela ter sido atacada pela onça na qual reencarnou o espírito de Maria Marruá (Juliana Paes). Flagrada, ela inventou que a ofensiva do animal selvagem a fez recuperar a voz.

O boiadeiro não acreditou na história, mas a personagem de Bella Campos voltou a repetir para Filó (Dira Paes) que não falava desde que era criança. Com a maior cara lavada, ela disse também que ficou afônica diante do susto quando um raio caiu em cima da casa em que morava na infância.

Para driblar a desconfiança do capaz, Muda voltará a abrir a boca. Dessa vez, ela falará a verdade em cenas previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira (16). 

Ela dirá em alto e bom som que se chama Rute, mas esconderá de Tibério a maior parte sobre a sua vida antes de aparecer por aquelas bandas. Ela só revelará o desejo de acabar com os Marruá a Levi (Leandro Lima), que se tornará seu principal parceiro na cama e na vingança.

O ator Guito como Tibério em cena de Pantanal

Tibério (Guito) em cena de Pantanal

O que Muda quer com Juma?

Muda já havia soltado o verbo muito antes de colocar os pés no rancho dos Leôncio. Sem meias palavras, ela deu ordens para Lúcio (Erom Cordeiro) exterminar Maria Marruá, mas poupou momentaneamente Juma (Alanis Guillen) ao vê-la arrasada pela morte da mãe.

A retirante se fez de "amiga da onça" para ficar mais perto da namorada de Jove (Jesuita Barbosa), que se tornaria então o seu próximo alvo. Ela chegou ao Mato Grosso do Sul para vingar a assassinato do pai, que foi o fazendeiro alvejado por Gil (Enrique Diaz) nos primeiros capítulos da trama.

O pai de Juma buscava também aplacar a dor de uma perda, no caso, a do filho Chico (Túlio Starling). Ele foi uma das vítimas de um conflito de terra no Sarandi, no interior do Paraná, na mesma época em que Tenório (Murilo Benício) também andava por lá.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A previsão é que a trama termine em outubro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.