Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEIA DE MENTIRAS

Ator gay e namoro falso abalam Além da Ilusão: 'Sou uma aberração'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

O ator Nikolas Antunes em cena de Além da Ilusãocom o figurino do personagem Plínio, que conta com chapéu

Nikolas Antunes interpretará o ator Plínio em Além da Ilusão: pinta de galã e fama de pegador

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2022 - 18h00

Pouco depois da estreia de Além da Ilusão alguns telespectadores começaram a torcer para que existisse uma paixão entre os personagens Lorenzo (Guilherme Prates) e Bento (Matheus Dias). Uma parte do público "shippou" os dois amigos da novela das seis da Globo, mas a autora Alessandra Poggi logo descartou a possibilidade. Em breve, no entanto, a homossexualidade será discutida na trama com outros personagens.

Nikolas Antunes, que integra o elenco de Desalma, no Globoplay, dará vida a Plínio, um ator de novela que chega a Campos de Goytacazes (Rio de Janeiro) para trabalhar na rádio da cidade. Em um dos diálogos que o Notícias da TV teve acesso, ele dirá: "Para a maioria das pessoas, sou uma aberração."

Com pinta de galã e fama de pegador, o artista vai demorar para se revelar gay. Ele se envolverá com Leopoldo (Michel Blois), o gerente do empreendimento que escreverá sua primeira trama para a rádio Estrela de Campos.

O problema é que o pai de Leopoldo, Francisco (Shimon Nahmias), não pode nem imaginar que o filho é homossexual. Para evitar ser descoberto, o autor e o ator vão manter o romance em sigilo.

Arminda (Caroline Dallarosa) será cúmplice do segredo do novo casal e fingirá até ser namorada de Leopoldo. A essa altura, a filha de Julinha (Alexandra Richter) estará trabalhando como atriz da radionovela escrita pelo seu gerente e esconderá do pai o seu relacionamento com Inácio (Rick Tavares).

"A cada dia que passa me sinto mais acuado pelo preconceito das pessoas. Não tem ideia de como é duro ter que esconder quem você realmente é", dirá Plínio a Leopoldo depois de contar que é tripulante --como as pessoas se referiam aos gays na década de 1940.

"Eu imagino... Não sou ator, mas sei que, às vezes, é preciso representar até diante do espelho. Não fique assim, você é um vencedor!", consolará o novelista.

"Engano seu. Os vencedores são como você. Homens dentro do padrão de masculinidade, comprometidos com moças virtuosas. Para a maioria das pessoas, sou uma aberração. Olha só o jeito que o seu pai me olha. Me sinto um bicho exótico no zoológico", responderá o galã.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.