Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CHUVA DE SPOILERS

Pressionado, Silvero Pereira solta língua e expõe finais de Pantanal: 'Perdoa, Bruno'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Silvero Pereira durante participação no É de Casa, na Globo; ele está sentado, olhando para frente e sorrindo com cara de provocativo

Silvero Pereira, o Zaquieu de Pantanal, durante participação no É de Casa deste sábado (3)

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2022 - 11h45

Silvero Pereira se sentiu bem à vontade durante participação no É de Casa deste sábado (3). Colocado contra a parede pelos apresentadores do programa da Globo, o intérprete de Zaquieu em Pantanal soltou a língua e expôs alguns finais da novela das nove enquanto papeava no sofá da atração. "Bruno [Luperi], você me perdoa", pediu ele, citando o autor do remake.

Como de costume, o matinal exibiu cenas da trama no quadro Pantanal News. Thiago Oliveira e Talitha Morete comentaram sobre os acontecimentos do folhetim com o convidado. Ao mostrar a sequência de Alcides (Juliano Cazarré) dizendo a Maria Bruaca (Isabel Teixeira) que quer matar Tenório (Murilo Benício), o apresentador perguntou se Zaquieu vai testemunhar o que pode acontecer com o grileiro.

"Sim, eu sei de tudo. Zaquieu acompanhou tudo. Eu estava perto, muito perto. O negócio vai ser tenso", adiantou o ator, que depois de dar com uma mão, tirou com outra. "Aí já é demais. Larga mão!", respondeu Pereira após ser pressionado para dar mais detalhes do desfecho do vilão.

Em seguida, o artista entregou que gravou a cena final com Tenório na última sexta (2). Conforme adiantou o Notícias da TV, o bigodudo morrerá sofrendo após um embate com Alcides. O crápula será atacado pelo ex-funcionário com uma azagaia, espécie de lança.

Para dar um "game over" no ex-patrão, o boiadeiro contará com a ajuda de Zaquieu. O capataz acertará uma lança no estômago do vilão, que sangrará até morrer e ainda terá seu corpo devorado por piranhas do rio. O peão "frozô", por sua vez, levará um tiro do pai de Guta (Julia Dalavia) no embate, mas sobreviverá.

Mais spoilers...

Logo depois, ao comentar sobre a recente cena em que Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) viram o Velho do Rio (Osmar Prado) na roda de viola, Silvero Pereira contou que Irma (Camila Morgado) vai enxergar a entidade no capítulo deste sábado.

Mais tarde, Talitha disse que ouviu dizer que Zaquieu poderá ser morto por Renato (Gabriel Santana) na história. "Quero saber: é verdade?", questionou a apresentadora. Inicialmente, o ator brincou com o poder de revelar ou não o spoiler. "Gente, vai depender do almoço que vocês vão me dar", disse Pereira, arrancando risos da equipe. Em seguida, ele decidiu abrir o jogo, pedindo desculpas para o autor da novela.

"Bruno [Luperi], você me perdoa tá?! Mas assim, é gente, o Renato vai perseguir o Zaquieu por uma situação bem delicada e tem alguém que vai entrar no meio desses dois para deixar ainda mais confuso", adiantou o convidado da atração.

Obviamente pressionado para entregar o nome do personagem, o ator fez suspense. "Começa com 'j': José Leôncio, José Lucas, Jove, jacaré pode ser", soltou Pereira.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Zaquieu em Pantanal

Zaquieu em Pantanal

Amizade sincera

Ainda durante o bate-papo, Silvero Pereira falou sobre a relação entre Zaquieu e Alcides. Ele elogiou a parceria de cena com Juliano Cazarré e analisou que a amizade entre os dois peões é um lugar que o amante de Maria Bruaca também quer entender.

"O Alcides não é um preconceituoso. É um ignorante", avaliou o ator, que traçou um paralelo entre esta realidade da ficção com uma experiência pessoal. "Isso aconteceu na minha família quando meus pais descobriram minha sexualidade. Eles entenderam que eu era o responsável por ensiná-los, uma coisa coisa geracional", explicou.

De acordo com Pereira, muitas pessoas, como os pais, foram educadas e predestinadas a agir e pensar da mesma forma que Alcides ao se deparar com homossexuais. "Foi aí que entenderam a maneira diferente: 'então tá, eu não sou preconceituoso, eu só não compreendia sobre o assunto'", disse.

Embalada no assunto, Maria Beltrão confessou que torce por uma paixão platônica entre os dois peões da trama. O ator lembrou que, caso isso não aconteça, é importante naturalizar a amizade entre um heterossexual e um homossexual.

"Eu gosto de mexer com a cabeça do espectador, fazer ele acreditar, construir junto essa dramaturgia, mas a amizade entre homo e hetero existe. Ela é possível, e as pessoas precisam entender isso. Também é possível a amizade sem que passe pelo desejo sexual, é só afeto mesmo que existe ali", comentou Pereira.

Ele ressaltou, entretanto, que a relação de cumplicidade pode causar uma confusão de sentimentos para Zaquieu, já que Alcides é o único do grupo dos peões que o trata diferente. 

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Zaquieu e Alcides têm cumplicidade

Zaquieu e Alcides têm cumplicidade

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.