Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REJEITADA

Em Gênesis, Lia levanta o véu e assusta o noivo à beira do altar: 'Por acaso é doente?'

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

Michelle Batista caracterizada como Lia em Gênesis: atriz está com véu no cabelo e sorri

Lia (Michelle Batista) será obrigada a enganar grosseria de pretendente em Gênesis

Lia (Michelle Batista) assustará um pretendente em Gênesis. Labão (Heitor Martinez) oferecerá a filha em casamento para um viajante e a cobrirá de roupas para impedir que o homem veja o estado da moça. A garota se recusará a mentir e mostrará seu rosto para o desconhecido. Ele fugirá: "Por acaso é doente?", soltará.

A irmã de Raquel (Thais Melchior) será humilhada pelo rapaz nesta sexta (9). O filho de Betuel (Roberto Bomfim) se preocupará com o fato de que sua herdeira ainda não tem marido e tentará agilizar seu casamento.

Ele, Amir (Paulo Gabriel) e Ian (Marcelo Octávio) receberão um viajante em casa e "venderão o peixe" de Lia: "Ela tem muitos talentos. Cozinha, limpa... Mas o principal deles é tecer", explicará o viúvo de Adinah (Michelle Batista). 

"Nunca pensou em vender o que ela tece, senhor Labão?", indagará o possível futuro genro. "Prefiro presentear as pessoas do que vender minhas peças, senhor", responderá a sobrinha de Rebeca (Barbara França). Mas o trio de homens insistirá para que ela fique calada durante a conversa. 

"Então, além de prendada, é generosa. Uma qualidade e tanto. Confesso que esses olhos me encantaram. Mas... Qual é mesmo a idade da moça?", perguntará o viajante, interessado. O veterano mentirá sem dó e responderá que Lia tem 16 anos. A hebreia rolará os olhos de raiva. 

Labão tentará enganar novo genro 

Só uma espiadinha

Apesar de cair na lábia do descendente de Terá (Julio Braga), o rapaz pedirá para dar uma olhada em sua noiva antes de se casar. O amigo de Jasper (Mauricio Mattar) o enrolará novamente:

Já disse que é um costume de família, que vem sendo respeitado há gerações. As mulheres andam cobertas desde muito novas, só se revelam exclusivamente aos maridos, e apenas depois do casamento.

"Desculpe senhor Labão, não quero recriminar o costume de vocês, mas confesso que não vê-la por inteiro antes do casamento me deixa um pouco inseguro", adiantará o homem. O personagem vivido por Heitor Martinez fingirá perder a paciência para amedrontar o futuro genro: "Pretendentes é que não faltam pra minha filha. Se não estiver interessado, pode ir embora que...". 

"Calma, senhor. É que... Eu só acho que seria um direito meu realmente conhecer com quem vou me casar", explicará o jovem. Lia interromperá o interrogatório e concordará com o pretendente. A garota tirará a imensidão de roupas e deixará o futuro marido ver sua real aparência.

"Essa sou eu, senhor. Me sinto bem melhor agora. E... Realmente pronta pra contar mais algumas coisas sobre mim", adiantará a neta de Betuel, aliviada. Mas o rapaz não terá uma boa reação e dará um show de antipatia: "Mas o que é isso? Tão magra! Por acaso é doente?" gritará ele, furioso. 

Rejeição humilhante

A personagem interpretada por Michelle Batista tentará explicar que nasceu prematura, mas será interrompida pelo forasteiro: "Uma moça do porte dela jamais vai ser capaz de gerar filhos! Vai morrer na primeira gestação!", soltará o viajante. Ele vai piorar a situação e não será capaz nem de acertar o nome da mulher:

E 16 anos? Não acredito mesmo! Dá pra ver em seus traços que é bem mais velha! Queriam mesmo me enganar, não é? Me vender coelho por lebre! Mas saiba que não vou me casar com Leila. Bem que me disseram que o senhor está mesmo é atrás de vantagens, custe o que custar...

Lia ficará arrasada com a humilhação e chorará de ódio. Já o desconhecido sairá da casa de Labão com "fogo nas ventas" e jurará nunca mais voltar para tomar a garota como sua mulher. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.