Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Prova de Fogo

Por projeto pessoal, Cauã Reymond deixa novela das nove da Globo

João Cotta/TV Globo

Cauã Reymond no lançamento da minissérie Dois Irmãos, em dezembro; ator fará cinema - João Cotta/TV Globo

Cauã Reymond no lançamento da minissérie Dois Irmãos, em dezembro; ator fará cinema

DANIEL CASTRO

Publicado em 14/2/2017 - 5h35

Cauã Reymond não será mais o protagonista da novela das nove que Walcyr Carrasco escreve para a Globo estrear em outubro. O ator deixou a trama, antes mesmo de começar a se preparar para ela, para se dedicar a um projeto pessoal, o longa-metragem Pedro, sobre Dom Pedro I, do qual será protagonista e coprodutor.

O galã já estava certo na novela de Carrasco, que tem o nome provisório de Prova de Fogo. Interpretaria um médico psiquiatra que disputaria o amor da personagem de Bianca Bin com o vilão de Sérgio Guizé.

Mas Reymond já tinha acertado com a Globo que, caso viabilizasse as filmagens de Pedro, daria prioridade ao longa, que terá coprodução da Globo Filmes e será exibido como uma minissérie futuramente. Na semana passada, o filme teve as últimas verbas aprovadas. Ontem (13), o ator foi liberado da novela.

Com orçamento de R$ 11 milhões, Pedro deverá ser filmado a partir de outubro. Quarenta por cento do material será captado em Portugal. A direção será de Laís Bodanzky, de Bicho de Sete Cabeças e As Melhores Coisas do Mundo.

Eternizado como mulherengo e boêmio, dom Pedro I nasceu em Portugal e se mudou para o Brasil com dez anos. Em 1822, proclamou a Independência. Nove anos depois, abdicou do posto de imperador do Brasil e voltou para Portugal, para brigar com o irmão, Miguel, que tomara o trono de sua filha. Morreu três anos depois, após contrair tuberculose, na mesma cidade em que nasceu, Queluz _uma das principais locações do filme.

O longa é uma ideia de Cauã Reymond. Foi ele que contratou a diretora Laís Bodanzky e viabilizou parcerias com outras produtoras, as brasileiras Biônica e Buriti, a portuguesa O Som e a Fúria.

"Queremos mostrar dom Pedro de um ponto de vista mais português. Nos acostumamos a ter uma visão muito restrita sobre ele. Queremos algo mais amplo. Ele era galanteador, sim, como conhecemos, mas também muito mais do que isso. Escolhemos a Laís Bodanzky como diretora para ter um olhar mais sensível e menos machista", contou Cauã Reymond ao Notícias da TV em agosto passado, quando viajou a Portugal para escolher locações.

"Será um filme intimista, com o ponto de vista muito amarrado em dom Pedro, e não nos eventos históricos, um pouco como na série Downtown Abbey. Vamos nos aprofundar no lado pessoal, a boemia e o porquê desse vício no sexo. Ele deixou muitos filhos bastardos no país", disse a produtora Bianca Villar, da Biônica, ao jornalista Thiago Stivaletti, do site Filme B, em dezembro.

O substituto de Cauã Reymond na novela de Carrasco ainda não foi escolhido. Com a mudança, Reymond poderá fazer a novela de Aguinaldo Silva que a Globo exibirá em 2018.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.