Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATRIZ E APRESENTADORA

Após BBB 22, Globo arma plano para transformar Jade Picon em estrela da TV

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Jade Picon tem proposta para ganhar quadro de moda e beleza no Encontro e projeto no Globoplay

Jade Picon tem proposta para ganhar quadro de moda e beleza no Encontro e projeto no Globoplay

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2022 - 6h45

Apesar de ter saído do BBB 22 com alto índice de rejeição, Jade Picon vai ter seu contrato renovado com a Globo. A emissora está de olho no seu poder de engajamento, números de seguidores, repercussão na mídia e carisma entre os mais jovens para transformá-la em uma estrela da TV. Uma espécie de Larissa Manoela com mais pimenta. Mesmo antes de ela deixar o Big Brother Brasil, a direção da Globo já estava estudando uma forma de aproveitá-la na programação.

A primeira ideia que a emissora teve foi oferecer à influenciadora um quadro de moda, beleza e life style no Encontro com Fátima Bernardes, que muda de formato a partir de maio. Além de Fátima --que deixa o programa no fim do ano--, outras duas apresentadoras irão comandar a atração, e Jade pode ser parte dessa mudança. 

O Globoplay também tem interesse em Jade Picon, que já manifestou o desejo de investir numa carreira de atriz. A última eliminada do BBB 22 está nos planos de Erick Brêtas, atual diretor de produtos e serviços digitais (área que compreende o Globoplay), que também responde pelos canais por assinatura, negócios internacionais, Globo Filmes e ViU Hub, uma área de influenciadores da Globo.

Influencer dá audiência

Com a participação de Jade logo no começo do programa, o Domingão com Huck embalou no Ibope e bateu recorde de audiência na Grande São Paulo. A atração de Luciano Huck registrou 16,3 pontos, sendo o melhor índice do dominical neste ano.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pelo Notícias da TV, o Domingão obteve 28,8% de share (participação) entre os 57% do total de televisores sintonizados na região paulista.

A entrevista com a eliminada do BBB 22 foi ao ar das 17h35 às 17h58, pontuando 14,3 neste trecho da atração.

Vaga cavada no Fantástico

Jade também rebateu as críticas por seu comportamento no BBB 22 e cavou uma vaga na Globo em entrevista ao Fantástico do último domingo (13). Na conversa com Renata Capucci, a influenciadora digital discutiu sobre a performance que teve no reality e avisou que pretende investir na carreira de atriz e apresentadora.

"Será que podemos ver a Jade numa novela, numa minissérie?", perguntou a jornalista. "Vamos ver. É meu sonho, meu sonho, apresentadora, não sei, vamos ver", concluiu a jovem de 20 anos.

Para surfar na onda da popularidade da ex-BBB, a Globo a escalou também para participar do Altas Horas do próximo sábado (19).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.