Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SONHO ESTILHAÇADO

Poliana Moça: Luísa perde o bebê e mergulha em dor sem fim; saiba como será

FOTOS: LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Thaís Melchior, caracterizada como Luísa, e Murilo Cezar, o Marcelo, tem expressões de dor em cena de Poliana Moça

Luísa (Thaís Melchior) e Marcelo (Murilo Cezar) receberão notícia trágica após exames

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2022 - 20h16

Luísa (Thaís Melchior) terá o sonho de ser mãe estilhaçado em Poliana Moça. A administradora receberá uma notícia trágica durante uma consulta de pré-natal: o bebê que esperava não sobreviveu. A mulher mergulhará em uma dor sem fim e terá de se agarrar a Marcelo (Murilo Cezar) para superar o luto na novela do SBT.

A tia de Poliana (Sophia Valverde) sofreu para engravidar. Durante um ano, ela recebeu um resultado negativo atrás do outro, e cada um deles era motivo de frustração. Por isso, ela seguiu o conselho de Glória (Clarisse Abujamra) e fez um tratamento médico. A felicidade com o resultado positivo, porém, não durará muito tempo.

Em cenas que irão ao ar no final do capítulo desta quinta-feira (21), a administradora irá à primeira consulta de pré-natal. Ela fará uma série de exames, e a médica descobrirá que o casal perdeu e o bebê. A profissional da saúde explicará que se tratará de uma gravidez anembrionária, quando a gestação não tem o desenvolvimento do embrião. 

Será um baque para o casal. Mesmo assim, Luísa segurará firme. Ela não cairá nos sentimentos negativos que marcaram sua personagem em As Aventuras de Poliana (2018). No folhetim, a mulher era rabugenta e pessimista, e só mudou sua forma de ver o mundo ao conhecer o Jogo do Contente da sobrinha. A protagonista, aliás, confortará a tia após a perda.

"Todas as questões que faziam com que ela fosse mais fechada já foram resolvidas. Agora, ela vai encarar de uma outra forma. Vai viver esse luto, claro, e precisar de um tempo pra se recuperar desse momento difícil, mas não desistirá do sonho de ser mãe", conta Thaís Melchior, intérprete da personagem, em entrevista ao Notícias da TV.

Poliana (Sophia Valverde) conforta Luísa (Thaís Melchior) em Poliana Moça

Poliana conforta Luísa em momento difícil

A administradora pressentiu a notícia triste. Assim que descobriu que estava grávida, Luísa teve crises de ansiedade. Naquele momento, quem segurou as pontas foi o marido, Marcelo. Quando descobrirem o aborto, o professor, mais uma vez, terá de conter seus próprios sentimentos para dar apoio à mulher. 

"É o grande sonho do Marcelo, mas ele sabe de toda a delicadeza que a gravidez é para a mulher. É tudo no corpo dela. A gente, como homem, fica vendo de fora. [A perda do bebê] é muito dolorosa, mas o Marcelo se preocupa em apoiar a Luísa 100%, ainda mais por ser uma perda prematura", explica Murilo Cezar, também ao Notícias da TV.

Luísa continuará na luta pela gravidez?

Os intérpretes asseguram que este não será o fim da luta do casal por um filho. Depois de superarem o luto, eles recorrerão a um novo caminho: a fertilização. "É muito legal. Eles abordarão esse conflito, que vários casais passam, de não conseguir engravidar. Os personagens trarão esse estímulo, essa força de continuar", adianta o ator.

O momento é difícil, mas ele superarão juntos. Assim como já superaram todas as tramoias de Débora (Lisandra Cortez) na primeira temporada da novela. Sem vilã para atrapalhar o casal, eles terão de aprender a lidar com situações em que não dá para se eleger um culpado.

"Os novos dilemas não serão de fatores externos, alguém tentando atrapalhar, é mais da relação mesmo. Mas eles enfrentarão com maturidade, descobrindo essa nova etapa da vida juntos. As alegrias, as tristezas. Mas sempre unidos, dando força um para o outro a cada momento", afirma Cezar.

Thaís Melchior, por sua vez, está preparada para viver as "dores e delícias" da personagem --apesar de, diferentemente de Luísa, não desejar ser mãe por enquanto. "Meu trabalho envolve pesquisa e sensibilidade, então tenho conversado com algumas famílias que vivem essas questões e construí esse momento da personagem a partir disso", conta.

Poliana Moça ocupa a faixa das 20h30 no SBT. A novela dá continuidade à saga de Poliana, menina que usa o Jogo do Contente para enxergar o lado bom da vida. A infância da personagem foi abordada no folhetim As Aventuras de Poliana, que a emissora colocou no ar em 2018.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Poliana Moça.


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.