Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RESUMÃO DA SEMANA

'Pinóquio' de A Vida da Gente, Ana paga caro por mentiras e tem dias infernais

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Fernanda Vasconcellos como Ana se olha no espelho, ela tem expressão de tristeza e lágrimas nos olhos, em cena de A Vida da Gente

Ana (Fernanda Vasconcellos) chora após perder partida que marca seu retorno ao tênis em A Vida da Gente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2021 - 4h00

Ana (Fernanda Vasconcellos) vai pagar caro pelas suas mentiras nesta semana em A Vida da Gente. Além de flagrar Rodrigo (Rafael Cardoso) nos braços de outra, ela voltará às quadras de tênis com o pé esquerdo. Após uma derrota vergonhosa, a jovem ainda será obrigada a ouvir um sermão de VItória (Gisele Fróes) na novela das seis.

Pressionada por Eva (Ana Beatriz Nogueira), a tenista manterá a história de que Júlia é sua meia-irmã --fruto de um relacionamento da empresária no exterior. Ela chegará a partir o coração do filho de Jonas (Paulo Betti) para mantê-lo afastado e, assim, não cair em tentação de contar a verdade sobre a paternidade da criança.

Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) não deixará o irmão na fossa por muito tempo no folhetim de Lícia Manzo. Ela lhe apresentará Nina (Bianca Comparato), com quem o galã viverá um breve romance nas cenas que serão exibidas a partir de quarta (10).

Às vésperas de uma partida importante, a mocinha de Fernanda Vasconcellos verá o rapaz ao lado do novo affair. Com dor de cotovelo, ela se atrapalhará e deixará uma antiga rival humilhá-la durante quase duas horas de jogo.

"É uma pena dizer isso, mas Ana parece completamente perdida na quadra. Está deixando a adversária impor o ritmo de jogo. O juiz vai autorizar o saque. Pode ser o ponto-final e… ela erra! Ana está irreconhecível, sem forças para reagir", dirá o narrador da partida.

No vestiário, a neta de Iná (Nicette Bruno) cairá no choro e pedirá desculpas à vilã de Gisele Fróes. "Só isso que vai me dizer? Simples assim. Não vai me dizer mais nada?", alfinetará a treinadora. "O que eu tinha para dizer, eu já te disse. Estou cansada, quero ir para minha casa se não for demais. Eu não sou obrigada a ouvir isso", implorará a esportista.

"Engano seu. Você é obrigada sim. Caso você tenha esquecido, eu vou te fazer o favor de lembrar. Você era uma garota pobre, filha da dona da cantina, que ficava rondando a quadra em busca de uma chance. Fui eu que te dei, lembra? Com meu investimento, suor, dedicação e experiência. Isso tem um preço. Você me deve muito", disparará a mãe biológica de Alice (Sthefany Brito).

Ana ainda tentará explicar que Júlia estava com febre e, por isso, ela se desconcentrou no jogo. "Escuta aqui, menina. Eu sou uma profissional séria. Eu não quero nunca mais ouvir falar no nome dessa criança. Você não tem competência nem para cuidar da sua vida e vai ser mãe? Acabou a brincadeira de casinha", pisará Vitória.

Vitória (Gisele Fróes) em A Vida da Gente

Resumo dos capítulos

Segunda, 8/3 (Capítulo 7)
Eva mostra para Ana a certidão de nascimento de Júlia. Vitória fecha uma campanha publicitária para Ana. Manuela tenta acalmar Iná depois dela ter um pesadelo. Ana pensa em Rodrigo. Cris pensa em engravidar de Jonas. Ana, Júlia e Eva voltam para o Brasil. Manuela se revolta com Eva por ter registrado Júlia como sua filha.

Alice fica admirada ao saber que Ana decidiu ficar com a filha. Manuela avisa a Rodrigo que a irmã voltou para o Brasil. Marcos avisa Vitória que uma amiga de Sofia irá visitá-los, mas ela não dá atenção. Ana vai com Júlia à pracinha e se surpreende ao encontrar Rodrigo.

Terça, 9/3 (Capítulo 8)
Ana fala para Rodrigo que Júlia é sua irmã e vai embora abalada. Rodrigo conta para Nanda que Eva teve uma filha enquanto esteve na Patagônia. Cris conhece Vivi Mourão no salão de beleza. Ana e Eva chegam com Júlia ao clube e todos comentam a semelhança da menina com a tenista. Vitória exige que Ana não deixe que Júlia atrapalhe seu treinamento.

Jonas fica revoltado ao saber que Eva teve um filho. Cris fica inconsolável ao descobrir que o marido fez vasectomia. Ana discute com Eva por causa de Júlia. Moema conta para Iná que terá que cuidar do marido doente. Iná visita suas netas. Ana apresenta Júlia para a avó. Jonas manda Cléber suspender o pagamento da pensão para a ex-mulher. Iná desconfia da história que Ana e Manuela contam sobre Júlia.

Quarta, 10/3 (Capítulo 9)
Eva e Iná discutem. Ana vai com Manuela à faculdade encontrar Alice. Rodrigo troca olhares com Nina durante a aula. Laudelino consola Iná. Vivi fala para Cris que existem casos de vasectomia que podem ser revertidos. Ana fica abalada ao ver Rodrigo e Nina juntos na faculdade. Eva comenta com Ana que ela precisa se dedicar à carreira para sustentar Júlia.

Vitória humilha Ana depois do treino. Dora convence Sofia a fazer a aula de natação. Celina comenta sua vontade de engravidar e Lourenço desconversa. Vitória se desentende com Marcos. Ana perde em sua estreia no torneio e todos reclamam de sua atuação no jogo. A tenista discute com Vitória e acaba falando sobre Alice. 

Quinta, 11/3 (Capítulo 10)
Ana acusa Vitória de querer que ela abandone sua filha como ela fez com Alice. Manuela vê Rodrigo e Nina se beijando. Vitória procura a ficha de sua filha na secretaria do curso de tênis. Ana combina com Manuela de ir à faculdade para falar com Alice. Vitória não dá importância à preocupação de Marcos para contar que o hamster de Sofia morreu.

Ana vê Rodrigo e Nina de mãos dadas. Rodrigo comenta que ficou mexido ao ver Ana na faculdade. Iná e Josias penduram uma faixa para anunciar o baile. Alice percebe o interesse de Felipe em Manuela. Dora compra um novo hamster para Sofia. Vitória procura Alice.

Sexta, 12/3 (Capítulo 11)
Vitória é simpática com Alice e a convida para almoçar. Cris reclama de ter que sair com Jonas. Marcos discute mais uma vez com a esposa em casa. Ana se esforça no treino de tênis, mas não consegue satisfazer sua treinadora. Laudelino comenta com Iná que colocou Wilson para tomar conta de sua oficina. Felipe convida Manuela para ver seu show.

Laudelino não gosta de Wilson ter mexido em suas ferramentas. Vitória e Alice se encontram para almoçar. Iná combina com Josias uma forma para que Moema possa ir ao baile. Alice fica revoltada quando Vitória diz que não quer que ela conheça sua família. Ana se irrita ao saber que Eva colocou Júlia em uma creche. Manuela fica com a sobrinha enquanto a irmã vai se encontrar com Rodrigo.

Sábado, 13/3 (Capítulo 12)
Ana procura Rodrigo e fica abalada quando Nina chega. Alice é grosseira ao falar com Manuela sobre seu almoço com Vitória. Iná avisa a Moema que conseguiu uma enfermeira para cuidar de seu marido para que ela possa ir ao baile.

Rodrigo fala com Lourenço que vai terminar seu namoro com Nina. Marcos pede para Vitória ler uma história para Sofia, mas a menina não aceita. Alice retira todos os brinquedos que estavam em seu quarto. Manuela se preocupa com a demora de Ana. Cris reclama de Jonas para Vivi. Vitória se impressiona com o desempenho de Ana no treino.

Moema e Wilson dançam no baile. Suzana repreende Alice pela forma como cortou e pintou seu cabelo. Jonas fica abismado com a quantidade de compras feita por Cris. Rodrigo vê quando Ana discute com a mãe sobre Júlia.


Os capítulos de A Vida da Gente são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Últimas de A Vida da Gente


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 12 a 24 de abril

Segunda, 12/4 (Capítulo 37)
Nina chama Rodrigo para ir a um passeio com a turma da faculdade e pede para ele levar Júlia. Iná conversa com Manuela sobre o fim de seu relacionamento com Laudelino. Lorena mostra a Wilson algumas ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você vai acompanhar a reprise de Império?