Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO CALDEIRÃO

De olho na presidência, Huck defende vacina contra Covid-19 e faz elogio ao SUS

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Luciano Huck no palco do Caldeirão do Huck durante o quadro Tem ou Não Tem

Luciano Huck no Caldeirão deste sábado (6); críticas ao atraso na vacinação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2021 - 17h45

Um dos possíveis adversários de Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições gerais de 2022, Luciano Huck foi na contramão do presidente ao defender a vacinação universal e gratuita no Caldeirão do Huck deste sábado (6). Ele também fez um elogio ao Sistema Único de Saúde (SUS) --o qual considerou um dos mais "acessíveis e democráticos" do planeta.

O apresentador fez o comentário ao descobrir que uma das participantes do Tem ou Não Tem trabalha como merendeira em uma escola municipal em Belo Horizonte (MG). Ele questionou se a mulher tinha saudade do contato com as crianças, uma vez que as escolas da cidade seguem fechadas por conta do agravamento da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Huck aproveitou a ocasião para defendeu o imunizante e alfinetar os atrasos na compra de insumos, sem citar Bolsonaro diretamente. "Eu sou muito favorável [a vacinação]. Eu acho que apesar dos pesares, o Brasil também será vacinado, se Deus quiser", afirmou.

Ele também relembrou que o sistema de saúde já está acostumado a grandes campanhas e a maior dificuldade, no momento, é a escassez de vacinas.

"O SUS é muito poderoso e tem 33 anos. É invejável. Eu tenho certeza que se você começar a colocar a vacina, vai. A gente vacina 80 milhões de brasileiros por ano contra a gripe, então se tiver insumos, o Brasil vai estar vacinado", arrematou o marido de Angélica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.