Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARA O STAR+

Fora da Globo, Suzana Pires estreia como autora principal na Disney

DIVULGAÇÃO/BAND

Suzana Pires com um vestido preto em participação no Faustão na Band

Suzana Pires foi rejeitada como escritora na Globo e conseguiu emplacar projeto no Star+

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2022 - 6h40

Após ter pelo menos três projetos de novelas rejeitados pela Globo entre 2017 e 2020, Suzana Pires finalmente irá estrear como autora principal. A Disney aprovou o argumento de uma série apresentada por ela. A produção vai começar em 2023 e vai ao ar no Star+, streaming com foco no público adulto e que conta com diversos eventos esportivos da ESPN.

O Notícias da TV apurou que os roteiros estão em fase de concepção por parte de Suzana. A série vai misturar drama e comédia, com uma protagonista feminina. No plano da Disney, o elenco só começará a ser pensado no último trimestre deste ano.

A princípio, Suzana vai escrever, mas não vai atuar. Ela começou sua carreira como autora na Globo em 2011 ao colaborar com o programa humorístico Os Caras de Pau, comandado por Leandro Hassum e Marcius Melhem entre 2010 e 2011 nos domingos à tarde.

Em novelas, foram dois trabalhos. O primeiro deles, a trama das seis Flor do Caribe (2013), também como colaboradora do titular Walther Negrão. Com Negrão e Júlio Fischer, ela escreveu Sol Nascente, outra produção das 18h na Globo --por conta de problemas de saúde de seus colegas, ela praticamente tocou sozinha o trabalho

No entanto, o projeto não pode ser considerado apenas dela, diferentemente da série que fará ao Star+, criada e feita exclusivamente pela atriz. Após Sol Nascente, Suzana Pires entregou três criações de novelas na Globo. No entanto, todos eles foram rejeitados por Silvio de Abreu, então diretor de Dramaturgia da emissora e atualmente na HBO Max.

"Ouvi do interlocutor que eu tinha três problemas: o primeiro é que eu era muito alegre, o segundo é que, com essa alegria, eu conseguia que a equipe fizesse tudo que eu queria. Terceiro era que com isso eu acabava pulando processos. Não tinha muito uma explicação, essa foi minha última reunião como autora", relembrou ela sobre o que passou, em entrevista para o colunista Leo Dias.

Em março deste ano, o contrato de exclusividade como atriz com a Globo acabou. E foi aí que sua proximidade com a Disney começou. Ela gravou a série infantil A Magia de Aruna, que vai estrear no segundo semestre no Disney+. Durante esse processo, a ideia da nova série foi colocada em discussão e aprovada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.