Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIGA DA ONÇA

Em Pantanal, Zefa mostra as garras e detona Maria Bruaca: 'Se faz de santa'

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Isabel Teixeira, Murilo Benício e Paula Barbosa, caracterizados como seus personagens em Pantanal, posam juntos para foto de divulgação da novela das nove da Globo

Em Pantanal, Zefa (Paula Barbosa) vê Bruaca (Isabel Teixeira) traindo Tenório (Murilo Benício)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2022 - 21h00

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) não podia imaginar que, ao exigir uma empregada a Tenório (Murilo Benício), estaria colocando uma verdadeira cobra dentro de sua casa em Pantanal. Dividida entre o desejo de uma vida livre e o apego ao seu casamento, a mãe de Guta (Julia Dalavia) precisará lidar com a maldade de Zefa (Paula Barbosa). A funcionária ficará de olho nela e soltará na novela das nove: "Ela se faiz de santa".

Bruaca estará meio triste na cozinha quando ouvirá o barulho do avião de Tenório saindo da fazenda. A dona de casa, que transou com Levi (Leandro Lima) nesta semana, comentará com a filha e Zefa sobre sua relação com o marido antes de descobrir que ele tinha uma segunda família.

A fogosa falará que, antigamente, ela e o marido conversavam bastante e que, de repente, tudo que ele fala não faz mais sentido nenhum.Guta dirá que não faz sentido eles continuarem casados, mas a mãe afirmará à herdeira que quer manter o casamento.

A dona de casa ainda contará que Tenório é mais liso que quiabo. "Quando tô ino com a farinha, ele vem vindo com o fubá!", explicará Bruaca. A jovem explicará à mãe que ela não sabe porque deseja tanto continuar casada com um homem que nunca a tratou bem. 

Maria, então, surpreenderá as duas dizendo que abre mão de tudo que ela tem para que o fazendeiro a escolha e abandone Zuleica (Aline Borges). A personagem de Julia Dalavia se irritará e incentivará a mãe a pedir o divórcio logo. A personagem de Isabel Teixeira dirá que não vai fazer isso, mas que quer que ele volte de viagem e fique somente com ela. A essa altura, ela terá exigido que marido escolha entre suas duas mulheres.

Patroa assanhada pega no flagra

Mais tarde, ela abordará Alcides (Juliano Cazarré) e dará em cima dele. O fortão pedirá que a patroa pare de assanhamento, lembrando que ela é uma mulher casada. "E daí? Cavalo amarrado num pasta? Pois égua amarrada também pode pastar", responderá Maria Bruaca, toda saidinha. 

O peão afirmará que tem medo que alguém descubra o que rola entre os dois. A mãe da engenheira o acalmará e afirmará que ninguém precisa saber de nada. Zefa flagrará os dois enroscado e avisará que vai servir o jantar.

Maria Bruaca alegará que está tomando um ar e dirá que já vai. Antes de ir, ela avisará Alcides que voltará mais tarde com a sobremesa. Quando a dona de casa sair, no entanto, o peão comentará para si mesmo que ele sonha com a filha, mas acorda ao lado da mãe.

Depois do jantar, Bruaca fará o que terá prometido: ela voltará ao quarto de Alcides e subirá em cima dele. De manhã, ele já não estará mais no quarto quando a patroa acordar e for sair de fininho. Mas Zefa a verá, sem que Bruaca perceba. A empregada, então, comentará:

Ela se faiz de santa... E a filha acredita! Se quêxa das galha que o marido botô e, de noite, vai lá, devorvê na mesma moeda. Só digo uma: esses dois são a corda e a caçamba... E ocê, Zefa? Eu num sei o que tá fazêno no meio de tanta sem-vergonhice!".

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.