Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTRUSO NA TAPERA

Pantanal: Velho do Rio impede desgraça com Juma em assédio sexual de cunhado

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Osmar Prado, caracterizado como Velho do Rio, usa chapéu e exibe um olhar assustado em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Velho do Rio (Osmar Prado) em cena de Pantanal; entidade invadirá a tapera para impedir assédio

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/5/2022 - 5h00

O novo cunhado de Juma (Alanis Guillen) vai dar muita dor de cabeça à mulher-onça em Pantanal. José Lucas (Irandhir Santos) ficará de quatro pela mulher de Jove (Jesuita Barbosa) e se aproveitará de um rompimento do casal para atacar. O caminhoneiro tentará forçá-la a ficar com ele, mas o Velho do Rio (Osmar Prado) pressentirá o perigo e correrá para a tapera para impedir o assédio na novela das nove da Globo.

As cenas só vão ao ar no final de junho, depois que o casal de mocinhos tiver uma briga feia e passar alguns dias separados. Antes, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) irá morar na fazenda com o amado, que fará de tudo para provar ao pai que é um bom peão.

O filho bastado de José Leôncio (Marcos Palmeira) vai se aproximar da nativa e conquistará sua confiança. Em seguida, ela não aguentará mais morar na fazenda e decidirá voltar a viver na tapera sozinha.

O caminhoneiro, que a essa altura terá virado peão, vai cercar a "onça filhote" e fará de tudo para conquistá-la. José Lucas, inclusive, vai salvá-la de um acidente na mata. Juma desmaiará ao sair para caçar e quase morrerá sozinha. 

Ele a trará para a casa desacordada e cuidará dela. Juma passará a se sentir à vontade na presença do cunhado. A entidade pressentirá que alguma desgraça está rondando Juma e seus dois netos. Ele fará um aviso à garota, mandando-a tomar cuidado com o personagem de Irandhir Santos

Alanis Guillen

Juma (Alanis Guillen) em cena da novela das nove

Depois de receber o conselho, ela perceberá os olhares e a verdadeira intenção do então ex-caminhoneiro. Certo dia, ele chegará ao casebre pronto para dar o bote. Jove estará viajando com o pai. Na hora H, o homem-cobra chegará e impedirá que algo mais grave aconteça.

O protetor da natureza também vai virar guardião dos netos quando eles passarem a concorrer entre si. Jove colocará a própria vida em risco em uma comitiva, enquanto Lucas se mostrará um verdadeiro "fura-olho" sempre pronto para seduzir a cunhada.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da saga rural que ficará no ar até outubro. Depois, a emissora exibirá Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.