Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RELAÇÃO TÓXICA

Em Cara e Coragem, Bruno Fagundes incorpora boy lixo: 'Complexo e polêmico'

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Bruno Fagundes posa caracterizado como seu personagem em Cara e Coragem

Em Cara e Coragem, Bruno Fagundes será um namorado abusador e tóxico: 'Difícil defendê-lo'

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2022 - 6h25

Oito anos após sua estreia nas novelas, em Meu Pedacinho de Chão (2014), Bruno Fagundes está de volta ao gênero na TV aberta. A partir de 30 de maio, o ator vai interpretar Renan em Cara e Coragem, um jovem abusador com a namorada. Ele nem estreou na próxima novela das sete da Globo, mas já acredita que esse seja o papel mais desafiador de sua carreira.

"Ele é extremamente complexo e polêmico. Não vejo a hora de compartilhar com todes. Ele tem uma bússola moral meio torta e é muito determinado. Faz qualquer coisa pra conseguir o que quer, por isso é muito difícil defendê-lo; tenho que achar motivações internas pra isso. Um desafio!", conta ao Notícias da TV.

Na trama de Claudia Souto, que vai substituir Quanto Mais Vida, Melhor!, Renan será um coreógrafo vaidoso e perfeccionista, que exigirá muito da namorada Lou (Vitória Bohn) nos ensaios de dança. Explosivo, ele mantém um relacionamento abusivo com a bailarina e costumará protagonizar cenas constrangedoras por causa do ciúme doentio.

"Ele é um vilão, mas tenho certeza que o público vai ser maravilhoso comigo. Em vez de sentir raiva, vai entender que sou um intérprete dando vida a um personagem, e isso vai gerar admiração, não raiva", diz Fagundes, que antes de Meu Pedacinho de Chão havia feito apenas pequenas participações na Globo.

Para dar vida a Renan, o ator intensificou sua rotina de exercícios e conquistou um corpo mais atlético, definido e com quilos a menos.

"O personagem é uma espécie de atleta, e na minha construção achei que seria legal ele ter o corpo de quem faz regularmente uma atividade física como essa, que é meio acrobática. Acrescentei treinos intensos e diários na minha rotina. E fiz pelo menos mais duas aulas de circo por semana, que era algo que eu já praticava com regularidade por hobby. Fui atrás disso porque achei importante para o personagem", diz.

Aos 32 anos, o filho de Antonio Fagundes vai ser visto em dose dupla. Além da estar na próxima novela das sete, ele estará na série Só Se For Por Amor, da Netflix: "Foi um projeto que simplesmente amei fazer. Eu estou muito feliz com essa dobradinha de Bruno! Os personagens são radicalmente opostos. A dificuldade foi criar ferramentas para distinguir esses dois internamente. Espero ter conseguido! Não vejo a hora de vê-los simultaneamente!".

Filho de um ícone da TV, Bruno afirma que as comparações podem ser cruéis, mas que nunca se intimidou com elas. "Nunca tive medo, inclusive, há muito tempo decidi fazer teatro com ele por isso. Quer me comparar a ele? Então venha nos assistir, vem ver dois atores se digladiando em cena, um jogando a peteca pro outro, e você mesmo vai ver que somos incomparáveis", afirma o ator.

Apesar disso, o ator não gostaria de interpretar nenhum personagem vivido pelo pai com essa onda da Globo de fazer remakes. "Meu pai fez tão brilhantemente todos os personagens de sua carreia que prefiro que lembrem dele dando vida a esses ícones. Tem muitos personagens que ainda não fiz e muitas histórias que ainda vou explorar na minha carreira", fala Bruno, que almeja voos ainda mais altos. "Em breve, vocês vão me ver em Hollywood. Estou pronto. É uma questão de tempo e oportunidade, meu sonho. Não existe um dia da minha vida em que não pense e trabalhe para isso".


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.