Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRESA FÁCIL

Pantanal: Vaidoso, Tadeu cai nas garras de Tenório ao ficar noivo de Guta

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator José Loreto está em close caracterizado como Tadeu em cena da novela Pantanal, da Globo

Tadeu (José Loreto) em cena de Pantanal; peão será manipulado pelo futuro sogro na novela

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 4/6/2022 - 5h00

Tadeu (José Loreto) vai se tornar uma presa fácil para Tenório (Murilo Benício), em Pantanal. O grileiro manipulará o peão pela sua vaidade. Ele perceberá que o rapaz se sente preterido por José Leôncio (Marcos Palmeira). O homem estimulará o filho de Filó (Dira Paes) a se casar com Guta (Julia Dalavia), prometendo entregar a administração de sua fazenda ao futuro genro na novela das nove da Globo.

O marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) verá sua situação se complicar ao descobrir a rede de vingativos que está em seu entorno. No capítulo desta segunda-feira (6), Alcides (Juliano Cazarré) contará que Muda (Bella Campos) e Juma (Alanis Guillen) são filhas de homens que morreram devido aos conflitos gerados por terras que ele vendeu indevidamente no Sarandi, Paraná.

Ao mesmo tempo, Tadeu vai parecer a "galinha dos ovos de ouro" para o vilão, que está na mira da Polícia Federal e da Receita Federal no folhetim. Guta não agirá com as mesmas intenções de seu pai, mas dará corda para o peão se enforcar. Mesmo sem estar totalmente apaixonada, ela curtirá o novo momento entre os dois, que terão a bênção de Tenório para namorar.

Com o rapaz comendo na sua mão, ela verá o pai enchê-lo de elogios e dizer que quer Tadeu à frente de sua fazenda. O personagem de José Loreto se irritará com as críticas da mãe e do suposto pai para não virar um pau-mandado do sogro. Sem ser compreendido em casa, o peão fará exatamente o jogo de Tenório.

Julia Dalavia

Julia Dalavia em cena de Pantanal como Guta

Filó entra em conflito com Tadeu

No final da próxima semana, ele já estará planejando pedir a engenheira em casamento. Em uma conversa com Irma (Camila Morgado), Filó desabafará sobre o medo de Tadeu virar um fantoche nas mãos do pai de Guta. Os planos do crápula só não irão adiante porque seu próprio filho os detonará. 

Marcelo (Lucas Leto) chegará ao Pantanal no capítulo do próximo dia 13. A presença do paulistano tirará a suposta meia-irmã do prumo. Ela ficará tão abalada que deixará escapar que não quer se casar com Tadeu e será duramente criticada dentro da própria casa.

Para piorar, o romance da engenheira com Tadeu entrará em crise, pois ele perceberá a instabilidade da amada e ficará com ciúme do "cunhadinho". Guta colocará um ponto-final no quase noivado e ainda insinuará que Tadeu é cego, porque não percebe que sua mãe mente sobre sua paternidade. 

Ele pressionará a dona de casa, falará que se sente menos filho de José Leôncio que seus irmãos. Filó acabará confessando ao herdeiro que mentiu. Ela revelará que Tadeu não é mesmo um Leôncio. 

Confusa com seus sentimentos e tentando fugir do que sente por Marcelo, Guta irá atrás de Tadeu e tentará reconquistá-lo. Ela passará a ter discussões com Zefa (Paula Barbosa), já que a empregada se tornará a maior defensora do "pobre Tadeu". 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Depois, a emissora estreará Travessia, trama escrita por Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.