Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MICHEL BLOIS

No 'armário' em Além da Ilusão, Leopoldo reabre feridas de ator: 'Me dói'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Michel Blois caracterizado como o Leopoldo em cena de Além da Ilusão

Leopoldo (Michel Blois) em Além da Ilusão; ator bateu na trave durante 20 anos antes de chegar a TV

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2022 - 6h50

Michel Blois diz que Leopoldo resgata sentimentos um tanto agridoces em Além da Ilusão. O gerente da rádio Alô Alô Campos o faz pensar sobre a época em que viveu dentro do armário, mas também o permite dar valor à liberdade que tem hoje de expressar abertamente a sua sexualidade. "Me dói mais como o mundo me olhava e me julgava do que o meu silêncio", ressalta.

Em entrevista ao Notícias da TV, o intérprete afirma que tem muito mais em comum com o administrador do que unicamente a orientação sexual:

Sou um aficionado por meu trabalho, por exemplo. Um amigo fiel e, às vezes, mal-humorado. E principalmente meu passado que é bem parecido com o do personagem. Essa angústia, esse medo de se assumir não me acompanham mais, mas até meus 20 anos vivi intensamente essa repressão social por ser gay.

O folhetim de Alessandra Poggi traz à tona como essa pressão era ainda mais forte nos anos 1940, principalmente diante da relação tensa entre Leopoldo e o pai. Ele chega até a assumir um namoro de fachada com Arminda (Caroline Dallarosa) para poder viver em paz.

É muito ruim, muito opressor passar a vida inteira escutando piadas homofóbicas, ver as palavras gay, bicha, viado, sendo ditas como xingamentos, ser excluído de um grupo do colégio, de um aniversário de um colega, da aula de educação física. Ser colocado como diferente, pária, o tempo todo. Ameaças, olhares agressivos, repulsa à minha pessoa. Não é fácil ser LGBTQIA+ na nossa sociedade.

Na trave

Apesar das mais de 40 peças no teatro, Blois bateu na trave durante duas décadas antes de conseguir fazer a estreia na televisão:

"Eu faço teste na Globo há quase 20 anos, já passei em alguns, fui convidado para outros, mas acabou nunca rolando. Eu confesso que já estava um tanto quanto angustiado com isso. Precisava quebrar essa barreira. O teatro me deu tudo o que tenho até hoje, minha formação, são mais de 40 peças, mas estava cansado de produzir. Estava precisando de um respiro. Queria um momento para só desfrutar da minha função de ator.

O artista não esconde que teve receio ao descobrir que bateria de frente com uma das personagens mais queridas pelo público de Além da Ilusão, a Arminda. "Tinha um medo de ser rejeitado de início, mas isso não ocorreu. Ele foi acolhido. Seu mau humor tinha graça, chegaram até a torcer por um romance com a Mariana [Carol Romano]", entrega.

Leopoldo, porém, se envolverá mesmo com Plínio (Nikolas Antunes). O ator leva com tranquilidade a expectativa dele e dos telespectadores por um beijo:

Trata-se de uma representação de carinho. A novela já mostrou um beijo entre Margô [Marisa Orth] e Iolanda [Duda Brack], e ninguém falou nada porque não tinha amor. Então não é o carinho em si que incomoda, mas o afeto. Se a nossa história estiver bem contada, independentemente se terá beijo ou não, estarei feliz. O importante é apresentar o amor vencendo o preconceito.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.