Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Pantanal: Desmascarado por Tenório, Alcides entrega a cabeça de Muda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliano Cazarré, caracterizado como Alcides em Pantanal: ele tem a barba longa e grisalha. O ator veste uma camisa rosa, e o semblante está sério em cena de Pantanal

Alcides (Juliano Cazarré) detonará segredo de Muda (Bella Campos) na novela das nove da Globo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2022 - 5h00

Alcides (Juliano Cazarré) deixará os segredos de lado ao ser desmascarado por Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. O grileiro revelará que conhece o passado do peão na novela das nove da Globo. Em um ímpeto, o fortão abrirá a boca e colocará até a cabeça de Muda (Bella Campos) em jogo na novela das nove da Globo. 

Levi (Leandro Lima) será o agente da desgraça no folhetim de Bruno Luperi. Ele esfaqueará Tibério (Guito) e terá de fugir da fúria dos peões de José Leôncio (Marcos Palmeira). Por isso, procurará abrigo com o marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) --e aproveitará a oportunidade para trocar amassos com a nova patroa, inclusive.

Alojado no mesmo balcão que Alcides, o pretendente de Muda mostrará que não é nada confiável ao espalhar os segredos da mocinha. Ele contará ao "colega de quarto" que a paranaense foi enganada por Tenório. Também dirá que a jovem pretende dar cabo do ricaço.

O personagem de Juliano Cazarré até podia usar as informações para fortalecer sua aliança com Juma (Alanis Guillen), mas preferirá entregar Maria Rute ao patrão.

O grileiro voltará de viagem com fogo nas ventas e soltará, sem mais nem menos, que o forasteiro nunca o enganou. Ele saberá que o pai do homem foi o jagunço que matou Chico (Túlio Starling) e tantos outros homens no Sarandi.

Tenório oferece terras a Alcides na novela

"Eu sei de quem você é filho. Eu não nasci ontem, Alcides. Mas não fui eu que paguei o seu pai para fazer aquela matança no Sarandi nem lavei as mãos de quem matou ele. Eu vou lhe dar aquelas terrinhas pra ocê começar a vida longe daqui, até em homenagem ao seu pai, que era uma pessoa que eu queria muito bem", disse o trambiqueiro, interpretado por Antônio Petrin, na cena da reviravolta na primeira versão do folhetim.

"Não é essa história que eu ouvi contar...", retrucou o peão, vivido por Ângelo Antônio em 1990. "Ah, não vá atrás de história. Cada um conta do seu jeito. Eu vou lhe dizer com toda a sinceridade: eu e seu pai era muito amigo, unha e carne. Eu reconheci logo que você era filho dele. Por que você acha que eu lhe dei guarida aqui, hein?", afirmou o vilão no passado.

"Você devia ter dito isso antes. Eu podia ter lhe matado", disse o capataz.  "Ainda pode, é só ocê querer. Eu desarmado. É só ocê puxar a arma", desafiou Tenório. "Então o senhor Gil [José Dumont em 1990; Enrique Diaz no remake] estava certo, em ter matado o pai da Muda", constatou o peão.

"O que ocê tá falando?", perguntou o ricaço, abismado. "A Muda [Andréa Richa em 1990] que tá lá na casa do Zé Leôncio [Cláudio Marzo na primeira versão] é filha do dono das terras lá do Sarandi, e a Juma [Cristiana Oliveira] é filha do Gil e da Maria [Cassia Kis], que agora virou Marruá", revelou o jovem. 

Absolutamente chocado, o marido de Maria Bruaca ainda teve coragem de perguntar quem matou os pais de Juma. "Não sei, mas foi gente mandada lá do Paraná", disse o capataz, fazendo um arrepio subir pela espinha do vilão.

Como o remake está seguindo praticamente à risca a versão original da saga rural escrita por Benedito Ruy Barbosa, tudo indica que será exatamente assim a sequência em que Alcides terá sua máscara arrancada. O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador de Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/6 a 9/7

Quarta, 29/6 (Capítulo 81)
Guta fica feliz ao ver Marcelo e resolve permanecer na fazenda. Maria Bruaca não gosta da presença de Marcelo em sua casa. José Leôncio percebe o ciúme que Tadeu sente da proximidade do pai com Jove. ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.