Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA MISTERIOSA

Pantanal: Saiba quem é Alcides e descubra segredo do peão de Tenório

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliano Cazarré, caracterizado como Alcides em Pantanal: ele tem a barba longa e grisalha. O ator está com chapéu de palha e uma camisa polo em cena de Pantanal

Alcides (Juliano Cazarré) tem sede de vingança em Pantanal e deseja matar o patrão por golpe

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2022 - 18h26

Ao contrário do que disse para Guta (Julia Dalavia), Alcides (Juliano Cazarré) não foi parar no Pantanal por acaso. Muito pelo contrário: tudo foi milimetricamente planejado. O peão deseja se vingar de Tenório (Murilo Benício). Afinal, sua família foi uma das várias que caíram nos golpes do trambiqueiro na novela das nove da Globo. Disfarçado de capataz, o fortão se prepara para dar o bote no grileiro. 

Tenório não é o único com quem Alcides tem uma ligação graças às tragédias que aconteceram no passado. O capataz e Juma (Alanis Guillen) são vítimas do homem que vendia terras dos outros para enriquecer. Foi o pai dele quem atirou em Chico (Túlio Starling), o irmão da mocinha. O banho de sangue foi mostrado nos primeiros capítulos do remake.

Nos próximos capítulos, o fortão procurará a namorada de Jove (Jesuita Barbosa) e abrirá seu coração. "Eu disse que vim do Sarandi, Juma... Da terra de onde viêro seus pais... errado?", dirá o capataz. 

Ele ainda instigará o ódio contra Tenório no coração da mocinha. "É isso o que ele é, Juma: o diabo em terra! Eu vim aqui atráis de me vingá desse mardito e aqui descobrí que num é só a morte do meu pai que ele tem nas costa. A do teu irmão, do teu pai... Até mesmo a morte da tua mãe, d’um jeito ou ôtro tá nas costa desse mardito", dirá. 

Essa motivação sinistra ficou ainda mais clara após uma cena do capítulo exibida na última quinta-feira (12). Totalmente encantado por Guta (Julia Dalavia) --como está desde que a conheceu--, o fortão lembrou a si mesmo que não pode se afastar de seus objetivos.

"Tira esse fio desencapado da sua cabeça, Alcides. Já aguentou o que aguentou, vai perder tudo por causa de um rabo de saia? Ainda mais sendo filha de quem é?", murmurou o homem.

Alcides foi castrado na novela em 1990

Apesar do estado de alerta, Alcides acabará caindo em tentação com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A mulher de Tenório despejará todo o seu desejo sexual reprimido no peão. Eles viverão um tórrido caso de amor, que deverá acabar em tragédia --pelo menos se Bruno Luperi seguir a versão da extinta Manchete (1983-1999).

Na primeira versão, Tenório (Antonio Petrin) descobriu o caso entre Bruaca (Angela Leal) e Alcides (Ângelo Antônio) e tomou uma medida drástica. O salafrário simplesmente decepou o órgão genital do peão, em uma das cenas mais vistas do folhetim em 1990.

Ao menos, o forasteiro conseguiu sua vingança. Ele deu um tiro no patrão, e ainda atirou o corpo dele para as piranhas. Mesmo castrado, o personagem de Ângelo Antônio conseguiu ter um final feliz ao lado de Bruaca.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 21/5 a 4/6

Sábado, 21/5 (Capítulo 48)
Ari avisa a José Leôncio que o avião de Madeleine desapareceu. Guta desconfia de que Maria Bruaca sabe da outra família de Tenório. Depois de uma semana, os destroços do avião de Madeleine são encontrados. José ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.