Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA MISTERIOSA

Pantanal: Saiba quem é Alcides e descubra segredo do peão de Tenório

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliano Cazarré, caracterizado como Alcides em Pantanal: ele tem a barba longa e grisalha. O ator está com chapéu de palha e uma camisa polo em cena de Pantanal

Alcides (Juliano Cazarré) tem sede de vingança em Pantanal e deseja matar o patrão por golpe

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2022 - 18h26

Ao contrário do que disse para Guta (Julia Dalavia), Alcides (Juliano Cazarré) não foi parar no Pantanal por acaso. Muito pelo contrário: tudo foi milimetricamente planejado. O peão deseja se vingar de Tenório (Murilo Benício). Afinal, sua família foi uma das várias que caíram nos golpes do trambiqueiro na novela das nove da Globo. Disfarçado de capataz, o fortão se prepara para dar o bote no grileiro. 

Tenório não é o único com quem Alcides tem uma ligação graças às tragédias que aconteceram no passado. O capataz e Juma (Alanis Guillen) são vítimas do homem que vendia terras dos outros para enriquecer. Foi o pai dele quem atirou em Chico (Túlio Starling), o irmão da mocinha. O banho de sangue foi mostrado nos primeiros capítulos do remake.

Nos próximos capítulos, o fortão procurará a namorada de Jove (Jesuita Barbosa) e abrirá seu coração. "Eu disse que vim do Sarandi, Juma... Da terra de onde viêro seus pais... errado?", dirá o capataz. 

Ele ainda instigará o ódio contra Tenório no coração da mocinha. "É isso o que ele é, Juma: o diabo em terra! Eu vim aqui atráis de me vingá desse mardito e aqui descobrí que num é só a morte do meu pai que ele tem nas costa. A do teu irmão, do teu pai... Até mesmo a morte da tua mãe, d’um jeito ou ôtro tá nas costa desse mardito", dirá. 

Essa motivação sinistra ficou ainda mais clara após uma cena do capítulo exibida na última quinta-feira (12). Totalmente encantado por Guta (Julia Dalavia) --como está desde que a conheceu--, o fortão lembrou a si mesmo que não pode se afastar de seus objetivos.

"Tira esse fio desencapado da sua cabeça, Alcides. Já aguentou o que aguentou, vai perder tudo por causa de um rabo de saia? Ainda mais sendo filha de quem é?", murmurou o homem.

Alcides foi castrado na novela em 1990

Apesar do estado de alerta, Alcides acabará caindo em tentação com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A mulher de Tenório despejará todo o seu desejo sexual reprimido no peão. Eles viverão um tórrido caso de amor, que deverá acabar em tragédia --pelo menos se Bruno Luperi seguir a versão da extinta Manchete (1983-1999).

Na primeira versão, Tenório (Antonio Petrin) descobriu o caso entre Bruaca (Angela Leal) e Alcides (Ângelo Antônio) e tomou uma medida drástica. O salafrário simplesmente decepou o órgão genital do peão, em uma das cenas mais vistas do folhetim em 1990.

Ao menos, o forasteiro conseguiu sua vingança. Ele deu um tiro no patrão, e ainda atirou o corpo dele para as piranhas. Mesmo castrado, o personagem de Ângelo Antônio conseguiu ter um final feliz ao lado de Bruaca.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.