PASSADO MISTERIOSO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alcides (Juliano Cazarré) abrirá uma ferida do passado para Juma (Alanis Guillen) em Pantanal
Alcides (Juliano Cazarré) abrirá a boca e mostrará que é mais que um capataz em Pantanal. O peão revelará para Juma (Alanis Guillen) que teve um bom motivo para se tornar funcionário de Tenório (Murilo Benício): a família dele também foi enganada pelo grileiro na novela das nove da Globo. Mas haverá um laço mais estreito que ligará o forasteiro e a mulher-onça. "Eu sô filho do jagunço que matou o teu irmão", contará.
Obviamente, a mocinha ficará furiosa com a revelação. Ela já estará brava só por receber a visita dele na tapera, poucos dias depois da conturbada viagem ao Rio de Janeiro.
Quem interromperá a paz da selvagem será Guta (Julia Dalavia), que fará questão de encontrar Jove (Jesuita Barbosa). A engenheira dará um passeio com o amigo, e largará Alcides sozinho com Juma.
O homem mal esperará a patroa virar as costas antes de soltar a bomba. "Eu disse que vim do Sarandi, Juma... Da terra de onde viêro seus pais... Tô errado?", questionará o fortão. A mocinha ficará absolutamente chocada. Enquanto o peão explicará que os pais dele também se envolveram em uma disputa de terras, ela não expressará reação.
Mas a jovem ficará com raiva e quase vai virar onça quando ouvir qual é a ligação de Alcides com os Marruá. "Eu sô filho do jagunço que matou o teu irmão Francisco [Túlio Starling]", afirmará. Em seguida, o personagem de Juliano Cazarré penará para colocar a mocinha de volta ao eixo.
Juma ficará chocada com revelação
"Foi chumbo trocado, Juma. E o teu irmão atirô primêro. Por causa dele eu mar conheci meu pai. Eu só tinha quatro ano quando ele morreu", explicará. O capataz também dirá que não pretende se vingar da jovem. A ideia é encurralar Tenório, o verdadeiro responsável pela tragédia em ambas as famílias.
A namorada de Jove lembrará, vagamente, de Maria Marruá (Juliana Paes) expressando sua indignação contra um tal Tenório. Por isso, ela se atentará ao que o peão tem a dizer.
"É isso o que ele é, Juma: o diabo em terra! Eu vim aqui atráis de me vingá desse mardito e aqui descobrí que num é só a morte do meu pai que ele tem nas costa. A do teu irmão, do teu pai... Até mesmo a morte da tua mãe, d’um jeito ou de ôtro tá nas costa desse mardito", dirá.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e está previsto para terminar em outubro.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.