Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO MISTERIOSO

Em Pantanal, Alcides desperta fúria de Juma com segredo: 'Matou teu irmão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliano Cazarré, caracterizado como Alcides em Pantanal: ele tem a barba longa e grisalha. O ator veste um chapéu de palha e uma camisa polo rosa

Alcides (Juliano Cazarré) abrirá uma ferida do passado para Juma (Alanis Guillen) em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2022 - 13h28

Alcides (Juliano Cazarré) abrirá a boca e mostrará que é mais que um capataz em Pantanal. O peão revelará para Juma (Alanis Guillen) que teve um bom motivo para se tornar funcionário de Tenório (Murilo Benício): a família dele também foi enganada pelo grileiro na novela das nove da Globo. Mas haverá um laço mais estreito que ligará o forasteiro e a mulher-onça. "Eu filho do jagunço que matou o teu irmão", contará.

Obviamente, a mocinha ficará furiosa com a revelação. Ela já estará brava só por receber a visita dele na tapera, poucos dias depois da conturbada viagem ao Rio de Janeiro.

Quem interromperá a paz da selvagem será Guta (Julia Dalavia), que fará questão de encontrar Jove (Jesuita Barbosa). A engenheira dará um passeio com o amigo, e largará Alcides sozinho com Juma.

O homem mal esperará a patroa virar as costas antes de soltar a bomba. "Eu disse que vim do Sarandi, Juma... Da terra de onde viêro seus pais... errado?", questionará o fortão. A mocinha ficará absolutamente chocada. Enquanto o peão explicará que os pais dele também se envolveram em uma disputa de terras, ela não expressará reação.

Mas a jovem ficará com raiva e quase vai virar onça quando ouvir qual é a ligação de Alcides com os Marruá. "Eu filho do jagunço que matou o teu irmão Francisco [Túlio Starling]", afirmará. Em seguida, o personagem de Juliano Cazarré penará para colocar a mocinha de volta ao eixo.

Juma (Alanis Guillen) ficará chocada com revelação de Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal

Juma ficará chocada com revelação

"Foi chumbo trocado, Juma. E o teu irmão atirô primêro. Por causa dele eu mar conheci meu pai. Eu só tinha quatro ano quando ele morreu", explicará. O capataz também dirá que não pretende se vingar da jovem. A ideia é encurralar Tenório, o verdadeiro responsável pela tragédia em ambas as famílias.

A namorada de Jove lembrará, vagamente, de Maria Marruá (Juliana Paes) expressando sua indignação contra um tal Tenório. Por isso, ela se atentará ao que o peão tem a dizer.

"É isso o que ele é, Juma: o diabo em terra! Eu vim aqui atráis de me vingá desse mardito e aqui descobrí que num é só a morte do meu pai que ele tem nas costa. A do teu irmão, do teu pai... Até mesmo a morte da tua mãe, d’um jeito ou de ôtro tá nas costa desse mardito", dirá.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e está previsto para terminar em outubro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 4/7 a 16/7

Segunda, 4/7 (Capítulo 85)
Filó e Irma lamentam a discriminação dos peões com Zaquieu. Mariana assume para José Leôncio seus erros do passado e faz um alerta sobre a possibilidade de que Juma domine Jove. Guta e Marcelo confessam que ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.