Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRA TRANSA

Pantanal: Juma decide perder virgindade e ter filho com Jove; saiba quando

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) se beijam na cama em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) em cena de Pantanal; casal terá primeira transa

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2022 - 21h00

A primeira transa de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal está perto de desencantar e acontecerá por interferência de Velho do Rio (Osmar Prado). O conselho do pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) servirá para a menina-onça superar o medo herdado da mãe de ter um filho na novela das nove da Globo.

A relação do casal de mocinhos já não anda lá essas coisas, uma vez que um não consegue se adaptar ao mundo do outro. Nos próximos capítulos, o público verá Juma encarnar sua versão do começo da história, com espingarda na mão e tudo.

A personagem de Alanis Guillen colocará o amado para dançar embaixo de bala e deixará claro que não pretende voltar a viver na fazenda do sogro. No capítulo do dia 30, as coisas começarão a mudar quando Velho do Rio aparecer na tapera pedindo ajuda.

Juma conseguirá salvar o encantado e ganhará em troca um conselho que transformará seu destino. O avô do mocinho dirá que ela precisa engravidar de Jove. Será a partir dessa cena que os protagonistas começarão a se entender e terão a tão esperada primeira transa.

Ter um herdeiro é um dos maiores medos da mocinha, que cresceu ouvindo Maria Marruá (Juliana Paes), sua mãe, despejar todas as amarguras pela morte dos três primeiros filhos. A previsão é a de que Juma se entregue a Jove em capítulo que irá ao ar na primeira semana de julho.

A demora na primeira vez de Jove e Juma também aconteceu na versão original da novela, em 1990. Na época, o autor Benedito Ruy Barbosa concedeu uma entrevista ao jornal O Dia e explicou sua decisão em retardar a transa do casal principal, vivido por Cristiana Oliveira e Marcos Winter.

"Quero mostrar que o amor pode existir também em seu aspecto de ternura, carinho e amizade. Jove percebe que Juma ainda não está preparada, não está no cio, já que ela se comporta como um bicho. Ele não pode tratá-la como as meninas da cidade, e o amor dele por ela é maior que tudo isso. Quando os dois transarem, vai ser uma coisa linda, uma coisa de louco, vai explodir o Pantanal", disse o autor.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a emissora vai apresentar Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.