Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTOU AO HOSPITAL

Aos 53 anos, Luciano Szafir é internado às pressas após cirurgia no intestino

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Luciano Szafir olha para a câmera com cara de sério

Luciano Szafir precisou ser internado novamente ao apresentar quadro de suboclusão intestinal

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2022 - 19h12
Atualizado em 19/6/2022 - 13h35

Luciano Szafir precisou ser internado novamente. Após passar por uma cirurgia no intestino em 16 de maio e ter alta hospitalar apenas em junho, o ator foi levado ao Hospital Vera Cruz, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Ele se sentiu mal e foi constatado um quadro de suboclusão intestinal, o que provocou uma nova internação.

Atualização -> Luciano Szafir apresenta melhora e recebe alta após internação às pressas

A assessoria de imprensa do artista confirmou a informação ao Notícias da TV. "O Luciano ainda está se recuperando da cirurgia complexa que fez recentemente e apresentou na sexta-feira à tarde um quadro de suboclusão intestinal", disse o médico que atende o ator, André Brandalise.

"Teve que ser internado para ficar em jejum e dar repouso ao intestino para que ele possa voltar a funcionar adequadamente. Está bem, estável, mas ainda sem previsão de alta", explicou.

Segundo o CBCD (Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva), a "suboclusão intestinal consiste em uma obstrução parcial ou incompleta do intestino. A pessoa geralmente não consegue eliminar as fezes, mas pode conseguir eliminar os gases".

A notícia da nova internação do ator foi antecipada pelo colunista Leo Dias, do Metrópoles. Szafir chegou a contrair Covid-19 três vezes e foi entubado durante uma internação hospitalar em junho de 2021. Ele precisou realizar uma colostomia devido a uma perfuração no intestino.

Quando finalmente deixou o hospital, 28 dias após a retirada da bolsa, o ator se mostrou mais tranquilo. "[Estou] Aliviado e feliz de voltar para a casa. Foram momentos duros, mas estou aqui, firme e forte e cheio de saudade da minha família. Obrigada a todos por mais uma vez me emitirem esta corrente positiva. Não tenho como agradecer tanto amor e carinho, que recebi e recebo diariamente", desabafou ele à revista Quem. 

TUDO SOBRE

Luciano Szafir


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.